A seleção de abril do Bekaa Wine Club 90+ 2018

02 de Maio de 2018    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de março do Bekaa Wine Club 90+ apresenta um vinho português e um chileno,  oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

A Vinícola Manzwine, localizada na Vila de Cheleiros distrito de Setúbal , a 20 minutos de Lisboa, é propriedade do brasileiro André Manz, ex-jogador de futebol que  ao mudar-se para esta localidade em 2004, queria apenas fazer um vinho para consumo da família, pois era um apreciador da bebida. A descoberta de uma uva branca chamada Jampal, praticamente extinta em Portugal, fez com que André  decidisse produzir um vinho com esta casta. O resultado foi surpreendente: o seu vinho era diferente de tudo o que se havia provado até então, constituindo uma oportunidade de negócio inesperada e o mote para a produção de outras castas portuguesas tintas mais antigas, assim como para a exploração de vinhas nas regiões nobres do Alto Douro e Palmela. Hoje a Manzwine é produtora de seis tipos de vinhos em Lisboa, Peninsula de Setubal e Douro.

Manz Pomar do Espírito Santo Chelheiros 2014 – elaborado com Aragonez, Castelão e Touriga Nacional, com amadurecimento de 70% do lote em cubas de inox e o restante 30% em barricas de carvalho Francês e Americano, durante 12 meses.. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram frutas pretas, frutas vermelhas, especiarias e algo de floral. Na boca apresenta um corpo médio, com textura sedosa, taninos finos e boa acidez, repetindo as sensações do olfato. Bom final frutado com o toque floral se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 90,00, aos membros do Bekaa Wine Club 90+

Viña Ventisquero nasceu em  1998 e possui vinhedos próprios nas regiões vinícolas de Costa Maipo, Casablanca, Colchagua, Leyda e Huasco, no Chile. Elaboram as marcas Ramirana, Kalfu, Ventisquero, Root 1 e Yali. Os vinhos Ventisquero têm ênfase na excelência. Inovadores, diferenciados e “com caráter”, convidam a compartilhar e celebrar junto a rótulos top e exemplares para quem está começando a se aventurar no mundo do vinho.

Ventisquero Grey GCM 2016 – elaborado com 50% Garnacha,25% Cariñena e 25% Mataro (Mouvèdre), com amadurecimento de 6 mesesm em carvalho framcês (100% barricas de quinto uso). Teor Alcoólico de 14,5%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram groselha, framboesa, ameixa, cassis, pimenta, baunilha e especiarias. Na boca as sensações do olfato se repetem, num bom corpo, taninos suaves e acidez equilibrada. Bom final frutado, com o toque de baunilha se mostrando. Avaliação: 93/100 Pontos. Preço: R$ 140,00, aos membros do Bekaa Wine Club 90+.

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-abril-do-bekaa-wine-club-90-2/