A seleção de abril do Bekaa Wine Club Black 2020

12 de Maio de 2020    Leonardo    Vinhos

img

Na seleção de abril, o Bekaa Wine Club Black apresenta um vinho espanhol e um italiano, oferecidos a preços especiais, com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

A Família Ramón Roqueta sempre esteve ligada a Bages, na Catalunha. Em 1898 estabeleceu-se em Manresa, mas atualmente a vinícola e vinhedos estão localizados em Fonollosa. Na fazenda há 54 hectares de vinhas. Faz parte do grupo as Bodegas: Abadal, La Fou, Crinroja e Ramón Roqueta. Desde a sua criação, a Ramon Roqueta inovou ao separar cada variedade de uva em um depósito diferente, trabalhando vinhos mono-varietais. Hoje, este sistema de numeração de cubas usadas no passado na antiga adega de Manresa é recuperado.

Ramon Roqueta Insignia 2017 – elaborado com Garnacha, Samsó e Sumoli, com amadurecimento de 8 meses em carvalho francês. Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um rubi in tenso e brilhante. Os aromas mostram cereja, amora, framboesa, notas de cacau, ervas finas, alcaçuz e leve balsâmico. Na boca apresenta um bom corpo, taninos firmes, acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato, com destaque ao frutado. Longo final com o toque balsâmico se mostrando. Avaliação: 92/100 Pontos. Preço: R$ 120,00, aos membros do Bekaa Wine Club Black

Feudo Maccari localizada à esquerda da península do Peloponeso e à direita do que um dia foi Cartago,  abrange cerca de 1.000 sepulturas, (antiga unidade de medida da ilha da Sicília para o monte que 1 é igual a 1.744 metros quadrados), dos quais cerca de 450 na vinha, divididos em três corpos acariciadas pela brisa do mar. A aventura de Moretti começou em 2000, com as primeiras compras. O ponto mais alto da empresa é um terraço sobre o mar Jónico  e no distrito Gerbi Timponazzo.

Feudo Maccari Nero D’Avola Neré 2017–elaborado com 100% Nero d’Avola, com amadurecimento inox . Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um rubi intenso e concentrado. Os aromas mostram  frutas vermelhas (cereja, framboesa), geleias de frutas vermelhas, especiarias, tabaco e algo terroso. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos firmes, repetindo o frutado do olfato e mostrando grande complexidade. Longo final com muita fruta e tabaco. Avaliação: 92/100 Pontos. Preço: R$ 145,00, aos membros do Bekaa Wine Club Black.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-abril-do-bekaa-wine-club-black/