A seleção de abril do Bekaa Wine Club Clássico 2020

04 de Maio de 2020    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de abril do Bekaa Wine Club Clássico apresenta um vinhoespanhol e um português, oferecidos a preços especiais, com excelente custo/qualidade. Vamos a eles.

Viñas y Adegas Muñoz está localizada a 60 km de Madrid, na cidade de Noblejas, Província de Toledo. De longa tradição familiar ,se adaptou aos novos tempos, tornando-se referência de adegas modernas de La Mancha. Bienvenido Muñoz Pollo, agrônomo e mestre em enologia e viticultura dirige a adega, que tem centrado a sua produção em vinhos de qualidade. Muñoz distribui seus vinhos em mais de trinta países. O reconhecimento da qualidade dos vinhos é garantido pelos inúmeros prêmios conquistados em concursos nacionais e internacionais.

Legado Muñoz Garnacha 2018 – elaborado com 100% Garnacha, com amadurecimednto de 3 meses em barricas de carvalho americano e 3 meses em garrafa. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um rubi médio, com halos violáceos e muito brilho. Os aromas mostram morango, framboesa, amora, baunilha, toque floral e leve  especiarias (noz-moscada, pimenta). Na boca apresenta um corpo médio, com taninos suaves e bem integrados ao frutado e acidez equilibrada. Médio final com o frutado se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 65,00, aos membros do Bekaa Wine Club Classic.

Em 1990, João Portugal Ramos plantou os primeiros cinco hectares de vinha em Estremoz, onde vive desde 1988, dando início ao seu projeto pessoal.  A primeira vindima realizou-se em 1992 e nos anos que se seguiram o vinho foi elaborado em instalações arrendadas, sendo 1997 o primeiro ano em que foi vinificado nas novas instalações. Em 2004 nasce a Falua tendo como objetivo prioritário engrandecer os vinhos da região Tejo e torná-los mais conhecidos no mundo com uma adega em Almeirim, equipada do mais sofisticado e moderno equipamento.

Falua Monte da Serra 2017 – elaborado com Aragonez, Alicante Bouschet, Touriga Nacional, Syrah e Cabernet Sauvignon e outras, com amadurecimento de 3 meses em inox. Teor Alcoólico de 12,5%. A coloração é de um rubi médio e brilhante. Os aromas  mostram frutas vermelhas, compotas, toques herbáceos e leve especiarias. Na boca apresenta um corpo médio, com taninos macios e bem integrados.  Leve adstrigência e acidez pontual. Final  médio com o frutado se mostrando. Avaliação:  88/100 Pontos.Preço: R$ 65,00, aos membros do Bekaa Wine Club Classic.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvadir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-abril-do-bekaa-wine-club-classico-3/