A seleção de abril do Bekaa Wine Club Premium 2019

02 de Maio de 2019    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de abril  do Bekaa Wine Club Premium  apresenta um vinho argentino e um vinho italiano,  oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

O grupo Aráldica é um dos mais importantes no cultivo, produção e distribuição de vinho no Piemonte.A Cooperativa Aráldica  tem cerca de 200 membros, que cultivam mais de 900 hectares de vinhedos. Junto com variedades tradicionais e nativas, como Barbera, Dolcetto, Nebbiolo, Cortese, Moscato e Arneis, também crescem a Brachetto menos comum e Freisa ao lado das mais cosmopolitas como Merlot, Cabernet e Chardonnay. Os vinhedos estão localizados em zonas de maior importância do Langhe, Monferrato, Roero e Gavi. A adega original foi fundada em 1954, com o nome de Cantina Sociale di Castel Boglione, eo vinho era armazenado em tanques de concreto. Nos anos 60 e 70, os tanques de concreto foram substituídos por tanques de aço e de carvalho e mudou seu nome para  Ancient County Castelvero , devido ao deslocamento da adega na mesma área de residência dos Condes de Castelvero. Hoje todas as uvas que são utilizados na produção de vinhos Heráldica são  processadas em Castelvero.

ARALDICA FAZZOLETTO BARBERA PASSITO 2016 – elaborada com 100% Barbera, com 6 meses de estágio em barris e tonéis de carvalho do leste europeu, sendo que 20% das uvas sofrem processo de secagem (apassimento) por cerca de 1 mês antes da fermentação. Teor Alcoólico de 14%. A coloração é d um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas e negras mais maduras, notas florais, terrosas e de especiarias doces. Na boca apoesenta bom corpo, taninos de ótima textura e acidez pontual, num bom equilíbrio com o frutado maduro. Bom final com ameixa se mostrando. Avaliação: 92/00 Pontos. Preço: R$ 124,00, aos membros do Bekaa Wine Club Premium. Observação: o nome e o lenço de pescoço ao redor da garrafa representam o “Fazzoletto Rosso” usado pelos combatentes da resistência italiana durante a Segunda Guerra Mundial – simbolizando liberdade e rebelião. São três rótulos distintos com estátua de David de Michaelangelo.

A Bodega Luigi Bosca, da Família Arizu, situada em Luján de Cuyo,  conta com uma trajetória de mais de 100 anos na indústria vitivinícola argentina. Dirigida atualmente pela terceira e quarta geração, constitui um dos poucos estabelecimentos vinícolas que, ao longo das décadas, permanecem em mãos da família fundadora e, por seu prestígio, tornou-se um paradigma do vinho nacional. A Luigi Bosca conta com 7 fincas na província de Mendoza: Los Nobles, La Linda, La España, Don Leoncio, El Paraíso, La Puntilla e Los Miradores. Ao todo são mais de 700 hectares dedicadas ao cultivo, estudo e entendimento da videira. As diferentes variedades que se produzem nestas fincas, foram trazidas da Europa na última década do século XIX. Utiliza-se de práticas biodinâmicas em seus vinhedos, inclusive obedecendo ao ciclo lunar.É um dos estabelecimentos produtores com maior participação no mercado argentino de vinhos premium; além disso, suas etiquetas estão presentes nos cinco continentes e chegam a mais de 50 países do mundo. Atualmente, a vinícola produz 8 milhões de garrafas de vinho das quais 60% é vendido no mercado externo, principalmente nos Estados Unidos, no Canadá e no Brasil. Produz os vinhos  La Linda, Luigi Bosca Reserva e Selectos da Família Arizu. Em Vistalba, a família Arizu possui a Finca Los Nobles, onde estão plantadas Cabernet Sauvignon e Alicante Bouchet há mais de 90 anos..

LUIGI BOSCA SYRAH  2016 – elaborado com 100% Syrah (vinhas de 40 anos), com amadurecimento de 12 meses em barricas de carvalho francês e americano. Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um violáceo profundo com bom brilho e limpidez. Os aromas mostram frutas vermelhas, especiarias, coco, alcaçuz e toques florais. Na boca apresenta um bom corpo, com boa acidez e taninos redondos, repetindo as sensações do olfato. Bom final frutado com o alcaçuz se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 106,00, aos membros do Bekaa Wine Club Premium.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17) 98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-abril-do-bekaa-wine-club-premium/