A seleção de abril do Bekaa Wine Club Premium 2020

12 de Maio de 2020    Leonardo    Vinhos

img

Para o mês de abril, o Bekaa Wine Club  Premium apresenta um vinho argentino e umchileno, oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

Finca Las Moras, pertencente ao Grupo Peñaflor,  é uma vinícola pioneira dedicada à elaboração de vinhos de alta qualidade em San Juan desde a reestruturação das vinhas em 1993 por Richard inteligente. Os vinhedos estão rodeados por amoreiras e, portanto, o nome para a adega. San Juan focada em Shiraz e Malbec juntamente com Viognier e Sauvignon Blanc é a nova fronteira para a produção de vinhos finos na Argentina. O rio San Juan é uma fonte vital de irrigação nesta região proporcionando com água de neve de fusão pura dos Andes ao Atlântico para dar origem a Zonda e Tulum vale ao contrário do Vale do Pedernal – considerado hoje como o vale por excelência para o crescimento da de mais alta uvas de qualidade – ascensão por movimentos geleira. sol brilhante e tempo extremamente seco faz com que os vales ideal para as uvas cultivadas organicamente. Finca Las Moras, com mais de 1.100 hectares de vinhedos plantados em diferentes vales, está focada em sustentabilidade, continuam a inovação e a cultura micro regiões de exploração, contribuindo com a complexidade e elegância que o impacto na fruta em cada uma das suas linhas de vinhos.

FINCA LAS MORAS BLACK LABEL MALBEC 2017 – elaborado com 100% Malbec, com amadurecimento de 15 meses em barricas novas de carvalho francês e 8 meses em garrafas antes da comercialização. Teor Alcóolico de 14%. A coloração é de um rubi concentrado, intenso, profundo com reflexo púrpura.  Os aromas mostram  amora, ameixa, licor de cereja e figo maduro, especiarias doces e tabaco. Na boca as sensações do olfato se repetem  com  taninos vivos e bem integrados. Um amargor leve, adstrigência e acidez  pontuais, mostrando-se picante no palato. Final médio frutado com o amadeirado se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$102,00, aos membros do Bekaa Wine Club Premium.

 

Fundada em 1989, no Valle Casablanca, por Thierry Villard, a Villard Estate é a primeira vinha boutique premium do Chile. O patriarca e chefe, Thierry Villard, é um francês que há mais de quarenta anos deixou seu país de origem. Com a mulher se mudou para a Austrália e lá viveram por mais de uma década. Foi lá onde nasceu Jean-Charles, filho do casal que hoje trabalha no negócio da família. Depois de quase vinte anos como “aussies” resolveram se mudar para o Chile, terra natal da Sra. Villard. Atualmente não são proprietários da vinícola de onde vêm seus vinhos. Arrendam as terras de um amigo que também produz os vinhos, segundo a filosofia dos Villards. Produzidos em pequenas quantidades para serem distribuidos no mercado de externo, através dos canais ditos HoReCa (Restauração e Hotelaria de alto nível) e em lojas especializadas, os vinhos da Villard buscam o nicho dos entusiastas do vinho, oferecendo a máxima qualidade para preencher suas expectativas. Desde 2009, participa do Movimento dos vinicultores Independentes do Chile (MOVI).

Villard  Expresión Reserve Syrah 2015- elaborado com 100% Syrah de vinhedos plantados em arbustos, alta densidade, com amadurecimento de 11 meses em barricas de carvalho francês e americano para 60% do vinho.. Teor Alcóolico de  13,5%. A coloração é de um rubi- violáceo concentrada e brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas (amora, cereja, framboesa), defumado, pimenta preta, balsâmico e algo mineral. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos suaves e bem equilibrado com a acidez e a madeira. Leve mineral, que permanece no longo final frutado. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$83,00, aos membros do Bekaa Wine Club Premium.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-abril-do-bekaa-wine-club-premium-2/