A seleção de abril do Bekaa Wine Club Soft 2018

03 de Maio de 2018    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de abril do Bekaa Wine Club Soft  apresenta um vinho da Argentina e um vinho do Brasil, oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

Susana Balbo era uma conhecida enóloga de Mendoza e não tinha chegado aos 40 anos quando, separada do pai de seus dois filhos, casou-se novamente, com Pedro Marchevsky, então enólogo da Catena. Aí, a paixão virou vinho. Seis anos depois, o casal colheu as uvas de seus próprios vinhedos, alugou uma adega e fez o primeiro vinho da Dominio del Plata. Hoje eles têm sua sede em Luján de Cuyo e exportam, para 17 países, 99% da produção da vinícola ,um conjunto de duas dezenas de rótulos.

Susana Balbo Crios Malbec Rosé 2017 – elaborado com 100% Malbec. Teor Alcoólico de 12%. A coloração é de um rosa brilhante. Os aromas mostram framboesa, cereja, amora, morango,  tutti frutti, com delicado floral e toque mineral. Na boca apresenta frescor repetindo as sensações do olfato, com acidez equilibrada e frescor. Bom final com o toque floral se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$53,00, aos membros do Bekaa Wine Club Soft

A Quinta Don Bonifácio é uma vinícola familiar situada a 800 metros de altitude em Caxias do Sul. O empreendimento, com 50 hectares, nasceu no ano de 2.000 com a construção do Vinhedo Santa Lúcia e do Vinhedo São Francisco, ambos planejados para se obter os melhores frutos da região. A Vinificação iniciou em 2007 a produção está focada na elaboração de vinhos finos e espumantes que demonstrem o que há de melhor no terroir.

Quinta Don Bonifácio Brut Rosé – elaborado com Chardonnay, Pinot Noir e Sangiovese,  através do método Charmat (fermentação em tanques d inox). Teor Alcoólico de 12%. A coloração é de um cereja claro com perlage fino e intenso. Os aromas  mostram frutas vermelhas, notas florais e herbáceas. Na boca apresenta cremosidade, confirmando a fruta do nariz, com ótima acidez. Média persistência com floral se mostrando. Avaliação: 87/100 Pontos. Preço: R$57,00, aos membros do Bekaa Wine Club Soft.

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-abril-do-bekaa-wine-club-soft/