A seleção de agosto do Bekaa Wine Club 90+ 2017

20 de Agosto de 2017    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de agosto do Bekaa Wine Club 90+ apresenta um vinho espanhol e um norteamericano, oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

Chateau Ste. Michelle é a maior e mais antiga vinícola do estado de Washington. Faz parte da região do Woodinville Wine Country, forte polo turístico nos arredores de Seattle, reconhecido mundialmente por sua produção de vinhos. O Chateau Ste. Michelle é o responsável por colocar o estado de Washington no cenário mundial do vinho. Sua fundação tem origem no final da Lei Seca nos EUA, período de 13 anos (1920-1933) em que a constituição americana proibiu a fabricação, comércio, transporte, exportação e importação de bebidas alcoólicas. Mas foi somente em 1976, com a construção de sua sede em Woodinville, que veio o nome atual, e quando tudo começou a mudar. Antes localizada no Columbia Valley (Eastern Washington), puxou a fila das vinícolas de lá e foi a primeira a fazer a mudança para o lado ocidental da cadeia de montanhas Cascade, para a região de Puget Sound, onde fica Seattle e onde reside a maior parte da população do estado. A partir daí a região ganhou força e tornou-se o polo que é hoje. O vinho Chateau Ste. Michelle Riesling é o Riesling mais vendido do mundo, passando à frente inclusive dos alemães.

Chateau Ste Michelle Syrah 2013 – produzido por Chateau Ste Michelle Vineyards, elaborado com 98%  Syrah e 2%   Viognier. Amadurecimento:  16 meses em barricas de carvalho americano e francês, 32% novas.Teor Alcóolico de 13,5%. A coloração é de um  rubi com reflexos violáceos e muito brilho. Os aromas mostram frutas vermelhas, compotas, chocolate amargo, cravo-da-índia e leve toque floral. Na boca  apresenta um bom corpo, repetindo as sensações do olfato, com taninos firmes e bem integrados e leve adstringência .Final  longo, com  frutado e chocolate amargo. Avaliação:  91 /100 Pontos. Preço:  R$ 133,00, aos membros do Bekaa Wine Club 90+.

Carlos Falcó e Fernández de Córdova, Marqués de Griñón é um dos pioneiros na modernização da viticultura e do vinho na Espanha. Em 1974, introduziu na Espanha as variedades de uva Cabernet Sauvignon e Merlot, que mais tarde se estenderam ao Chardonnay, Petit Verdot e Syrah. Os dois primeiros vinhos foram o “Marqués de Griñón” Superior Branco 1982 e “Marqués de Griñón” Cabernet Sauvignon 1982. Em 1989, uma nova adega subterrânea com ar condicionado, uma sala de fermentação, um viveiro em barril e outra para o envelhecimento em garrafa em sua propriedade de Malpica (Toledo)foi  construída na propriedade de “Valdepusa”. O MARQUÉS DE GRIÑON comemora os vinte anos de presença em Rioja.

Marques de Griñon Crianza 2012 – elaborado com 100% Tempranillo, com amadurecimento de 18 meses em barricas de carvalho americano. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram frutos vermelhos e negros, cedro, baunilha, eucalipto, toque floral,  compotas, especiarias, balsâmico e notas  tostadas. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos firmes, repetindo as sensações do olfato, com madeira correta e acidez equilibrada. Longo final frutado com o tostado se mostrando. Avaliação: 92/100 Pontos. Preço:  R$ 97,00, aos membros do Bekaa Wine Club 90+.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club 90+ é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-agosto-do-bekaa-wine-club-90-3/