A seleção de agosto do Bekaa Wine Club Black de 2020

29 de Agosto de 2020    Leonardo    Vinhos

img

Na seleção de agosto, o Bekaa Wine Club Black apresenta um vinho  italiano e um português, oferecidos a preços especiais, com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

Rui Roboredo Madeira Vinhos tem sua produção espalhada por algumas das mais cultuadas regiões vitivinicultoras de Portugal, Alvarinho, Douro e Beira Interior. Antes de elaborar  seus rótulos, o grande responsável pela vinícola passou muitos anos conectado a outras culturas e países produtores de vinhos, aprendendo novas técnicas e conhecendo novos sabores. Ao regressar para a sua terra, combinou essas experiências com a tradição da vinicultura portuguesas, culminando no estabelecimento do seu negócio. Atualmente, com várias linhas de vinhos, de diferentes tipos, apreciados pelo consumidor interno e com prêmios internacional no currículo, Rui Roboredo Madeira tem se consagrado como um incentivador da produção portuguesa no exterior. Sobre ele, diz a respeitada revista Wine Spectator: “Rui Roboredo Madeira faz parte da nova geração que está a marcar o ritmo para a crescente qualidade dos vinhos portugueses”. Castello d’Alba foi a primeira marca própria lançada pelo Rui Roboredo Madeira, várias vezes considerado “Enólogo do Ano” pela Revista de Vinhos, maior referência de vinhos portugueses. Madeira é hoje um dos maiores especialistas em produzir vinhos no Douro.

Castelo D’Alba Reserva 2017 – elaborado com Tinta Roriz, Touriga Nacional e Touriga Franca, de vinhas com idade média de cerca de 20 anos, passou por amadurecimento de 12 meses em carvalho,  de primeiro e segundo uso. Teor Alcoólico de  14%.  A coloração é de um rubi médio e brilhante. Os aromas mostram cereja, framboesa, ameixa, chocolate, especiarias e algo floral. Na boca apresenta bom corpo, textura agradável, ótima acidez e taninos firmes, repetindo as sensações do olfato. Longo final frutado com o chocolate se mostrando  . Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$ 117,00, aos membros do Bekaa Wine Club Black.

 

Entre as vinícolas do Trentino, a  Endrizzi é uma das mais antigas, com uma história de família desde 1885. Endrizzi é a dialetização do sobrenome Endrici e do nome histórico da vinícola em San Michele all’Adige , sob o comando comando de Paolo, Christine, Lisa Maria e Daniele. Foi uma das primeiras vinícolas do Trentino Alto Adige a ser definida como eco-sustentável, com uma adega de acordo com os princípios da bioarquitetura. Hoje são duas vinícolas: Endrizzi (Trento) e Serpaia di Endrizzi  (Toscana). Os  vinhos  são produzidos em quantidades diferentes, mas com os mesmos princípios,graças à sinergia com o enólogo Vito Piffer. A vinícola Trentino de San Michele all’Adige é a sede histórica de Endrizzi. Um local romântico e sugestivo aberto para degustações , casamentos e eventos corporativos durante todo o ano. Ao fundo está o Castelo de Monreale, com vista para a zona rural de San Michele all’Adige. um prédio aconchegante de 1885, o Masetto. Os vinhos toscanos Endrizzi são cinco , dois Sangiovese , Morellino di Scansano e  três vinhos no estilo Supertoscano: Serpaiolo, Meria e Great Serpaia.

Serpaia di Endrizzi Serpaiolo 2017 – elaborado com Cabernet Sauvignon, Merlot e Sangiovese , com maturação de 8 meses em barricas de carvalho. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um rubi brilhante, com halos mais claros. Os aromas mostram cereja, ameixa, xarope de groselha, notas balsâmicas e herbáceas. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos vivos e bem integrados e uma acidez pontual, repetindo as sensações do olfato. Longo final com o toque balsâmico se mostrando. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$118,00, aos membros do Bekaa Wine Club Black.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17) 98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-agosto-do-bekaa-wine-club-black/