A seleção de agosto do Bekaa Wine Club Clássico de 2020

31 de Agosto de 2020    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de ag0sto do Bekaa Wine Club Clássico apresenta um vinho português e um nacional, oferecidos a preços especiais, com excelente custo/qualidade. Vamos a eles.

A família Hermann trouxe todo o seu know-how de profundos conhecedores de diversas regiões vinícolas do mundo para a esfera da produção de vinhos, apostando no potencial dos melhores terroirs da região sul do Brasil. Proprietários de uma das maiores importadoras de vinhos do país, a Decanter, compraram em 2009 um vinhedo de grande vocação em Pinheiro Machado, na Serra do Sudeste no Rio Grande do Sul, plantado com mudas de alta qualidade por um dos viveiros líderes de Portugal. A assessoria enológica de um dos mais brilhantes enólogos de Portugal, o renomado “rei do Alvarinho” Anselmo Mendes – “Enólogo do Ano” pela Revista de Vinhos de Portugal em 1997 – ao lado do enólogo Átila Zavarizze. Os 21,2 hectares de vinhedos da família Hermann estão situados a 430 metros de altitude, na Serra do Sudeste, em Pinheiro Machado.

Hermann Matiz Plural 2013 – elaborado com 40% Aragonês, 26,5% Cabernet Sauvignon, 17% Syrah, 11,5% Touriga Nacional, 5% Cabernet Franc, dos vinhedos de Pinheiro Machado, passando 8 meses em barricas de carvalho francês. Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um rubi brilhante, com halo violáceo. Os aromas mostram morango, framboesa, amora, toques de fruas pacificadas, algo de couro e herbáceo. Na boca  apresenta um corpo médio, com taninos macios e bem integrados às frutas, leve adstringência e acidez pontual. Médio final frutado, com os taninos se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 56,00, aos membros do Bekaa Wine Club Clássico.

A Vinícola Manzwine, localizada na Vila de Cheleiros distrito de Setúbal , a 20 minutos de Lisboa, é propriedade do brasileiro André Manz, ex-jogador de futebol que  ao mudar-se para esta localidade em 2004, queria apenas fazer um vinho para consumo da família, pois era um apreciador da bebida.A descoberta de uma uva branca chamada Jampal, praticamente extinta em Portugal, fez com que André  decidisse produzir um vinho com esta casta. O resultado foi surpreendente: o seu vinho era diferente de tudo o que se havia provado até então, constituindo uma oportunidade de negócio inesperada e o mote para a produção de outras castas portuguesas tintas mais antigas, assim como para a exploração de vinhas nas regiões nobres do Alto Douro e Palmela. Hoje a Manzwine é produtora de seis tipos de vinhos em Lisboa, Peninsula de Setubal e Douro.

Manz Platonico 2016 – elaborado com  Aragones , Syrah e Touriga Nacional, com amadurecimento em tanques de inox. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um  rubi intenso com tons púrpuros. Os aromas mostram frutas vermelhas,  frutas pretas e toques florais. Na boca apresenta um bom corpo, textura sedosa, sabores frutados marcantes e taninos finos. Bom final, com o toque floral se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: 69,00, aos membros do Bekaa Wine Club Clássico.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-agosto-do-bekaa-wine-club-classico-2/