A seleção de agosto do Bekaa Wine Club Premium 2019

31 de Agosto de 2019    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de agosto  do Bekaa Wine Club Premium  apresenta um vinho italiano e um vinho argentino,  oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

La Cantina Sampietrana foi criada em 21 de abril de 1952 graças à iniciativa de 68 associados fundadores, com o objetivo de proteger e aumentar o valor de suas uvas e produção. Está localizada no que agora se tornou o centro histórico de San Pietro Vernotico , entre as províncias de Brindisi e Lecce, em uma superfície de cerca de 8000 metros quadrados , nasceu a poucos metros da linha férrea que liga o sul ao norte da Itália e na época, era o único meio de transporte. As vinhas dos membros estão espalhadas por uma área de cerca de 190 hectares. La Cantina Sampietrana ao longo dos anos manteve-se fiel às suas tradições e se adaptou aos desafios e oportunidades do mercado global através da introdução de novas tecnologias e ampliando ano a ano a sua presença em todo o mundo há mais de meio século, a produção foi baseada em cultivo do típico “Pugliese árvore”, especialidades regionais dessas plantas antigas ainda produzem as variedades nativas “Negroamaro, Primitivo e Malvasia”, além de vinhas mais jovens com outras variedades nativas internacionais e não como Cabernet, Chardonnay e Montepulciano .

Cantina Sampitrana Tacco Barocco Primitivo 2016 – elaborado com 100%  Primitivo, com amadurecimento de 12 meses em carvalho. Teor Alcoólico de  13,5%. A coloração é de um rubi, intenso e brilhante. Os aromas mostram amora, morango, cereja, frutas passas, notas de chocolates e castanhas. Na boca apresenta bom corpo, taninos finos, acidez pontual, notas picantes espalhando frutas maduras suculentas e leve adocicado. Longo final frutado com chocolate se mostrando. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$ 134,00, aos membros do Bekaa Wine Club Premium.

Viña Amalia é propriedade da família Basso. Originalmente de Gênova, Itália, a Família Basso produz vinho desde 1922 e na Argentina desde 1935. Carlos Basso foi um verdadeiro pioneiro em Uco e é um dos grandes “fazendeiros cavalheiros” da região. Adolfo Basso, enólogo da vinícola é neto do fundador de mesmo nome, que a fundou em 1920, trabalha com seu pai, Carlos Basso e seu irmão Tulio. o filho de Carlos, Adolfo, agora dirige todos os esforços do dia-a-dia na vinícola. Desde 1996, o foco de Basso está em dois projetos: Viña Amalia, a propriedade icônica de Carrodilla, produtora de Uco Valley e os vinhos “Dos Fincas” (“Duas Fazendas”), nascidos de duas vinhas distintas em Uco.

Viña Amalia Single Vineyard Cabernet Sauvignon 2013 – elaborado com 100% Cabernet Sauvignon, com um amadurecimento de 12 meses em carvalho. Teor Alcoólico de 14,6%. A coloração é de um rubi intenso e profundo, com muito brilho. Os aromas mostram cereja, framboesa, cassis,  compota de ameixa, cacau, baunilha, tabaco, notas defumada e balsâmicas. Na boca apresenta um corpo intenso, taninos firmes e maduros completados por uma acidez gastronômica. Repete as sensações do olfato. Longo final frutado,  com o balsâmico se mostrando.  Avaliação: 92/100 Pontos. Preço: R$96,00, aos membros do Bekaa Wine Club Premium.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-agosto-do-bekaa-wine-club-premium/