A seleção de agosto do Bekaa Wine Club Premium de 2020

07 de Setembro de 2020    Leonardo    Vinhos

img

Na seleção de agosto, o Bekaa Wine Club Premium apresenta dois vinhos  portugueses, oferecidos a preços especiais, com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

O Monte da Raposinha é uma propriedade familiar situada em Montargil, Portalegre, no norte da região do Alentejo. Localizado 500m a juzante da barragem de Montargil, o Monte da Raposinha conta com 150 hectares, dos quais 15 foram convertidos em vinha. Quando criança, Rosário Ataíde, atual proprietária, era carinhosamente apelidada pelo seu pai de “Raposinha”, daí o nome da propriedade e de alguns dos vinhos, não só uma homenagem ao próprio pai mas também a toda a família. Com uma produção de 120.000 garrafas por ano, o rumo da gestão e enologia estão entregues a João Nuno Ataíde – um dos três filhos de Rosário Ataíde e do seu marido Nuno Ataíde – e à enóloga e sua mulher Paula Bragança Ataíde.

Raposinha 2018 – elaborado com Syrah (50%), Aragonez (30%) e Trincadeira (20%), sem passagem por madeira. Teor Alcoólico de13,5%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram fruta vermelha e preta, notas defumadas e de especiarias. Na boca apresenta um corpo médio,  acidez vivaz, taninos macios, repetindo as sensações do olfato. Bom final com o toque defumado se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 104,00, aos membros do Bekaa Wine Club Premium.

Entre as vinhas mais altas de Portugal” este é o projeto Beyra de 2011, com o conceito pioneiro de Vinhos de Altitude. Desde a primeira hora se tornou na marca de referência da região da Beira Alta. Localizado a 700 metros, muito perto da fronteira com a Espanha e a sul do Douro, Rui Madeira recupera a reputação de uma região. Em respeito pela natureza, pela forma como cultivamos as nossas vinhas, os meus vinhos refletem as minhas vivências, que cheiram à minha terra, ao xisto, ao granito molhado, à esteva, às flores e frutos do campo. É na minha Adega que faço os vinhos com o carácter do nosso terroir”, diz Rui Madeira.

Beyra 2017 – elaborado com Tinta Roriz / Tempranillo (75%) e Touriga Nacional (25%), com origem em vinhas plantadas no planalto da BeiraInterior, a uma altitude média de 700 metros, com estágio durante 1 ano em cubas de aço inox. Teorc Alcoólico 13,5%. A coloração é de um rubi médio e brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas (cereja, morango, amora e lichia), especiarias e algo floral. Na boca apresenta um corpo médio, acidez equilibrada, taninos suaves, repetindo as sensações do olfato. Médio final frutado com o toque floral se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 81,00, aos membros do Bekaa Wine Club Premium.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-agosto-do-bekaa-wine-club-premium-2/