A seleção de dezembro do Bekaa Wine Club Black 2019

28 de Dezembro de 2019    Leonardo    Vinhos

img

Na seleção de dezembro, o Bekaa Wine Club Black apresenta um  vinho francês e um chileno , oferecidos a preços especiais, com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

A família Mas tem uma longa história de vinhedos no Languedoc-Roussillon onde elabora vinho desde 1892, mas foi Jean-Claude Mas quem levou o negócio ao que é hoje. Com um olhar de Novo Mundo sobre toda a região, a vinícola possui 170 ha, com propriedades em Pézanas, Montagnac e Limoux, além de parcerias em 700 hectares. Sua linha de rótulos varietais Vin de Pays d’Oc de qualidade inclui La Forge Estate e Arrogant Frog.  Saliente-se que  os vinhos não são orgânicos, todavia, possuem certificado “Terra Vitis” que significa que o Domaine Paul Mas trabalha de acordo com as normas da “agricultura sustentável”.

Domaine Paul Mas Mas Des Mas Minervois 2017 – elaborado com 40% Syrah (videiras com mais de 40 anos), 30% Grenache (videiras com mais de 30 anos), 30% Carignan (videiras com quase 40 anos), maceração carbônica para a Carignan, com amadurecimento de 10 meses em barricas americanas para 40% do vinho. Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um intenso e brilhante rubi, com halos púrpura. Os aromas mostram muita fruta vermelha com toques de especiarias e tostado. Na boca as sensações do olfato se repetem, num corpo médio, taninos volumosos e macios, bem integrados. Um bom final frutado com tostado em destaque. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$125,00, para os membros do Bekaa Wine Club Black.

A Vinícola Terranoble foi fundada em 1993, por quatro empresários do Chile que decidiram realizar o sonho de criar uma adega focada em vinhos premium. Com o compromisso de desenvolver uma excelência  em Sauvignon Blanc e Merlot, instalou-se no melhor lugar para essas variedades: Vale do Maule. A vinha teve um marco histórico quando o ampelografo francês Jean Michel Boursiquot descobriu que grande parte do Merlot chileno pertencia à Carmenere extinta. Enquanto muitos voltaram à  Merlot, Terranoble decidiu aprender com esta estirpe, transformando-a  em sua atenção principal. Em 2003 e o alemão Lobo von Appen entrou para o grupo. Dividido entre os vales de Casablanca, Colchagua e Maule, as vinhas cobrem 450 hectares de terra, todos escolhidos considerando as diversas necessidades de cada uma das variedades. São elaborados vinhos nas linhas Classic, Reserva, Reserva Terroir, Gran Reserva e Alta Gama. Atualmente a produção de Carménere é a mais importante da Terranoble, sendo a única vinícola do Chile que vende mais Carménère do que Cabernet Sauvignon.

Terranoble Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2016 – elaborado com 90% Cabernet Sauvignon e 10% Syrah, do Valle Colchagua, com amadurecimento de 10 meses em carvalho francês e mais um ano nas caves antes da comercialização. Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um púrpura intenso e brilhante. Os aromas mostram cassis, groselha, amora, menta, tabaco e especiarias finas. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos ainda jovens, acidez equilibrada e leve adstringência. Bom final com o toque mentolado se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 140,00, para os membros do Bekaa Wine Club Black.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-dezembro-do-bekaa-wine-club-black/