A seleção de dezembro do Bekaa Wine Club Black de 2020

26 de Dezembro de 2020    Leonardo    Vinhos

img

Na seleção de dezembro, o Bekaa Wine Club Black apresenta um vinho espanhol e um vinho argentino, oferecidos a preços especiais, com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

Bodega Luigi Bosca, da Família Arizu, situada em Luján de Cuyo,  conta com uma trajetória de mais de 100 anos na indústria vitivinícola argentina. Dirigida atualmente pela terceira e quarta geração, constitui um dos poucos estabelecimentos vinícolas que, ao longo das décadas, permanecem em mãos da família fundadora e, por seu prestígio, tornou-se um paradigma do vinho nacional. A Luigi Bosca conta com 7 fincas na província de Mendoza: Los Nobles, La Linda, La España, Don Leoncio, El Paraíso, La Puntilla e Los Miradores. Ao todo são mais de 700 hectares dedicadas ao cultivo, estudo e entendimento da videira. Utiliza-se de práticas biodinâmicas em seus vinhedos, inclusive obedecendo ao ciclo lunar. Atualmente, a vinícola produz 8 milhões de garrafas de vinho das quais 60% é vendido no mercado externo, principalmente nos Estados Unidos, no Canadá e no Brasil. Segundo a Família Arizu ,a  linha de vinhos integrada por Testimonio Reserve Blend, Testimonio Malbec Old Vines e Testimonio Sauvignon Blanc é uma autêntica declaração do estilo e da tradição centenária da Família em Mendoza. É a melhor maneira encontrada pela Bodega Luigi Bosca para expressar sua própria identidade; essa impressão digital de sua etiqueta que representa a pertença, a unicidade que caracteriza os vinhos tintos e brancos da vinícola. O rótulo lembra a Linha Identidade, que a Casa Valduga lançou há alguns anos.

Luigi Bosca Testemonio Malbec Old Vines 2018 – elaborado com 100% Malbec, a partir de vinhedos com mais de 40 anos, com amadurecimento de 8 meses em barricas de carvalho francês. Teor Alcóolico de 13,5%. A coloração é de um vermelho púrpura intenso e brilhante. Os aromas mostram amora, cereja, ameixa, toques florais e tostados. Na boca apresenta um bom volume, taninos firmes bem integrados ao frutado, acidez pontual e leve adstrigência. Um longo final, intenso, com frutado e leve madeira se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 143,00, aos membros do Bekaa Wine Club Black.

Bodegas Manzanos Campanas, fundada em 1864, é a vinícola mais antiga da denominação Navarra. Tem sede em Campanas, no norte da denominação, apenas na estrada para Santiago. A vinícola costumava ser um albergue de peregrinos. Bodegas Manzanos Campanas foi um dos fundadores da denominação Navarra. Nos anos cinquenta foi a primeira vinícola a elaborar o rosé, o vinho que tornou famosa esta denominação. Se houve um sinal de identidade que caracteriza esta adega seria o frutado e a frescura dos seus vinhos.

Bodegas Manzanos Las Campanas Reserva Navarra 2013 – elaborado com 40% Cabernet Sauvignon,  40% Merlot e 20% Tempranillo, com amadurecimento de 24 meses em barricas de carvalho sendo 70% francês, 30% carvalho americano. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um vermelho granada com nuances de tijolo e muito brilho. Os aromas mostram frutas pretas uras, especiarias e tostados. Na boca apresenta bom corpo, taninos firmes, bem integrados, acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato. Longo final frutado com o tostado se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 122,00, aos membros do Bekaa Wine Club Black.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-dezembro-do-bekaa-wine-club-black-2/