A seleção de dezembro do Bekaa Wine Club Clássico 2019

28 de Dezembro de 2019    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de dezembro do Bekaa Wine Club Clássico apresenta um vinho argentino e um português, oferecidos a preços especiais, com excelente custo/qualidade. Vamos a eles.

Finca Las Moras, pertencente ao Grupo Peñaflor,  é uma vinícola pioneira dedicada à elaboração de vinhos de alta qualidade em San Juan desde a reestruturação das vinhas em 1993 por Richard inteligente. Os vinhedos estão rodeados por amoreiras e, portanto, o nome para a adega. Finca Las Moras, com mais de 1.100 hectares de vinhedos plantados em diferentes vales, está focada em sustentabilidade, continuam a inovação e a cultura micro regiões de exploração, contribuindo com a complexidade e elegância que o impacto na fruta em cada uma das suas linhas de vinhos.

Las Moras Morita Malbec 2019 – elaborado com 100% Malbec, com amadurecimento de 3 meses em inox. Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante, com halo violáceo. Os aromas mostram framboesa, amora, morango, especiarias e algo herbáceo. Na boca apresenta um corpo médio, com taninos suaves e bem integrados ao frutado, acidez equilibrada e leve adstringência. Bom final com o frutado se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 50,00, para os membros do Bekaa Wine Club Cáassico.

A Quinta do Portal é uma empresa familiar que iniciou seu projeto na região do Douro no início dos anos 1990. Sua origem está na impressionante fazenda centenária, onde a família elaborava vinhos desde o Século XIX. Os vinhos de Quinta do Portal procuram expressar a diversidade do Douro, sua grande riqueza de variedades, a diferença de altitude ao longo do rio, as diferentes orientações e exposições solares e a pluralidade de seus solos, que compõem um mosaico de “terroirs” único. Estas características destacam a bodega e sua contínua inovação, em busca de melhorar e evoluir sempre seus vinhos. Em cada colheita, são feitas experiências e microvinificações que procuram diferenciar os vinhos, que procedem das mãos de Paulo Coutinho, enólogo da bodega desde 1994.

Quinta do Portal Mural Tinto 2015 – elaborado com Tinta Roriz (45%), Touriga Franca (40%) e Touriga Nacional (15%), com amadurecimento em barricas de carvalho francês usados por 9 meses (25% do vinho). Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um rubi médio e brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas (cereja, morango, amora e lichia), especiarias e algo floral. Na boca apresenta um corpo médio, acidez equilibrada, taninos suaves, repetindo as sensações do olfato. Médio final frutado com o toque floral se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 75,00, para os membros do Bekaa Wine Club Clássico.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-dezembro-do-bekaa-wine-club-classico-3/