A seleção de dezembro do Bekaa Wine Club Clássico de 2020

23 de Dezembro de 2020    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de dezembro do Bekaa Wine Club Clássico apresenta dois vinhos espanhóis , um tinto e um espumante, oferecidos a preços especiais aos membros do clube, com ótima relação custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

No ano de 1853, a família espanhola Lozano começou a produzir seus vinhos em Albacete, na região de La Mancha. Em 1920 a família funda a Bodegas Lozano e consolida sua operação de produção. Em 1985, compram a bodega atual e em 2005, expandem seus negócios com a aquisição de uma empresa produtora de suco de uva. Atualmente em sua quarta geração, a família se dedica a produzir vinhos de qualidade que representam La Mancha em sua forma mais original e característica.

Bodegas Lozano Ophicus Brut Cuvée – elaborado com 80% Airén, 15% Verdejo, 5% Sauvignon Blanc, método Charmat, com amadurecimento de 3 meses na adega. Teor Alcoólico de 11%. A coloração é de um amarelo esverdeado brilhante, com borbulhas finas , de média persistência. Os aromas mostram frutas brancas (pera, maçã verde) e toques florais. Na boca apresenta boa cremosidade, acidez equilibrada e elegante frescor. Agradável final com o toque floral se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 62,00, aos membros do Bekaa Wine Club Clássico

Bodegas Manzanos dá seu nome ao grupo de vinícolas que melhor representam a identidade da família Fernández de Manzanos. Existem três vinícolas: Azagra e Haro na denominação Rioja e Campanas na denominação Navarra. Sua vasta área de vinhedos em diferentes localizações das denominações lhes dá o poder de brincar com as nuances do terroir. Em Rioja, eles possuem a emblemática e mais antiga vinícola da denominação em Haro e sua contemporânea vinícola em Azagra, ambas usando a gravidade como princípio da arquitetura para a elaboração. Bodegas Manzanos Azagra  é o carro-chefe da Manzanos Wines, empresa na qual algumas marcas da denominação Rioja são elaboradas e engarrafadas. Situa-se na chamada “ Rioja del Reyno ”, em Azagra (Navarra), rodeada de uma grande quantidade de vinhas propriedade da família Manzanos. Esta adega em estilo château foi construída pela primeira vez em 2002, mas só em 2007 é que os trabalhos começaram a ser realizados aqui. Foi desenhado por Victor Fernández de Manzanos Pastor, pai do atual CEO. Ele criou uma vinícola perfeita para garantir a melhor qualidade do vinho, com a ajuda da arquitetura. A sua localização é perfeita e  pelo fato de estar no topo possibilitou a concepção dos quatro pisos subterrâneos, cada um para um processo diferente. Desta forma, o vinho desce de um piso ao outro  por gravidade.  Isso permite evitar o bombeamento do vinho. Campanas é também a vinícola mais antiga da denominação Navarra.

Bodegas Manzanos El Torito – elaborado com  Tempranillo e  Garnacha. Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas (framboesa, cereja, amora), toques florais e especiarias. Na boca apresenta um médio corpo, com taninossuaves, bem integrados, acidez equilibrada e leve picancia. Bom final frutado com  baunilha se mostrando.  Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 63,00, aos membros do Bekaa Wine Club Clássico.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-dezembro-do-bekaa-wine-club-classico-4/