A seleção de dezembro do Bekaa Wine Club Premium 2018

24 de Dezembro de 2018    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de dezembro do Bekaa Wine Club Premium  apresenta um vinho argentino e um vinho português,  oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

A Bacalhôa Vinhos de Portugal, S.A., uma das maiores e mais inovadoras empresas vinícolas em Portugal, desenvolveu ao longo dos anos uma vasta gama de vinhos que lhe granjeou uma sólida reputação e a preferência de consumidores nacionais e internacionais. Presente em 7 regiões vitícolas portuguesas, com um total de 1200ha de vinhas, 40 quintas, 40 castas diferentes e 4 centros vínicos (adegas), a empresa distingue-se no mercado pela sua dimensão e pela autonomia em 70% na produção própria. A cada uma das entidades que constituem a Bacalhôa Vinhos de Portugal, S.A. – Aliança Vinhos de Portugal, Quinta do Carmo e Quinta dos Loridos – corresponde um centro de produção com características próprias e um património com intrínseco valor cultural.

Bacalhoa Meia Pipa Private Selection 2015 – elaborado com 60% Castelão e 40% Syrah, com 8 meses em barricas meia-pipas, de 250 litros, de carvalho francês de segundo e terceiro uso. Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um  rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram ameixa, cereja, menta, baunilha e algo floral. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos suaves, acidez equilibrada, repetindo o frutado do olfato. Bom final com o toque de menta se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 98,00, aos membros do Bekaa Wine Club Premium.

O projeto Mosquita Muerta Wines começou em 2010 com  José Millan (filho), focado na produção de blends premium. Em 2014, eles começaram com a produção de brancos.Tem vinhas localizadas em Gualtallary, Vista Flores, Chacayes, Tupungato, La Consulta,  Altamira, Perdriel e Medrano. O principal enólogo é Pablo Bassin e há um ano faz parte da equipe Bernardo Bossi Bonilla, embora esteja mais orientado para a investigação e estudo de solos e potencialidades de diferentes áreas.

Mosquita Muerta Perro Callejero Blend de Malbec 2016 – elaborado com 100% Malbec, provenientes de vinhas em Perdriel 50% (Altura: 930 msnm), Vista Flores 25%  (Altura: 1020 msnm) e   Los Chacayes 25%  (Altura: 1092 msnm), com  amadurecimento de 6 meses, para 30% do vinho  em carvalho francês. Teor Alcoólico de 13,1%. A coloração é de um vermelho violeta brilhante com reflexos de rubi. Os aromas mostram frutas vermelhas, cerejas cristalizadas, ervas finas, especiarias(cravo e canela), toques florais, tostado, café e cacau. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos firmes, acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato. Longo final frutado com o tostado se mostrando. Avaliação: 92/100 Pontos. Preço: R$ 132,00, aos membros do Bekaa Wine Club Premium.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club Premium é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-dezembro-do-bekaa-wine-club-premium/