A seleção de dezembro do Bekaa Wine Club Premium 2019

30 de Dezembro de 2019    Leonardo    Vinhos

img

Para o mês de dezembro, o Bekaa Wine Club  Premium apresenta um vinho francês e um italiano, oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

A família Mas tem uma longa história de vinhedos no Languedoc-Roussillon onde elabora vinho desde 1892, mas foi Jean-Claude Mas quem levou o negócio ao que é hoje. Com um olhar de Novo Mundo sobre toda a região, a vinícola possui 170 ha, com propriedades em Pézanas, Montagnac e Limoux, além de parcerias em 700 hectares. Sua linha de rótulos varietais Vin de Pays d’Oc de qualidade inclui La Forge Estate e Arrogant Frog.  Saliente-se que  os vinhos não são orgânicos, todavia, possuem certificado “Terra Vitis” que significa que o Domaine Paul Mas trabalha de acordo com as normas da “agricultura sustentável”.

Domaine Paul Mas Arrogant Frog Reserve G.S.M 2018 – elaborado com 45% Syrah, 30% Grenache e  25% Mourvèdre, provenientes dos vinhedos de Nicole, no Valle de l’Herault, com amadurecimento em  barricas americanas (85%) e francesas (15%). Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um rubi intenso, com toques granada e muito brilho. Os aromas mostram muita fruta vermelha, algo defumado, chocolate e toques florais. Na boca apresenta-se opulento, com taninos macios, leve adocicado, muita fruta e sensações de compotas de frutas. Um longo final, com chocolate aparente. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 85,00, para os membros do Bekaa Wine Club Premium.

O grupo Aráldica é um dos mais importantes no cultivo, produção e distribuição de vinho no Piemonte.A Cooperativa Aráldica  tem cerca de 200 membros, que cultivam mais de 900 hectares de vinhedos. Junto com variedades tradicionais e nativas, como Barbera, Dolcetto, Nebbiolo, Cortese, Moscato e Arneis, também crescem a Brachetto menos comum e Freisa ao lado das mais cosmopolitas como Merlot, Cabernet e Chardonnay. Os vinhedos estão localizados em zonas de maior importância do Langhe, Monferrato, Roero e Gavi. A adega original foi fundada em 1954, com o nome de Cantina Sociale di Castel Boglione, eo vinho era armazenado em tanques de concreto. Nos anos 60 e 70, os tanques de concreto foram substituídos por tanques de aço e de carvalho e mudou seu nome para  Ancient County Castelvero , devido ao deslocamento da adega na mesma área de residência dos Condes de Castelvero. Hoje todas as uvas que são utilizados na produção de vinhos Heráldica são  processadas em Castelvero.

Araldica Barbera D’Asti Ceppi Storici 2016 – elaborado com 100% Barbera, com amadurecimento de 12 meses em barricas de carvalho francês para um terço do vinho, sendo o restante em “botti”. Teor Alcóolico de 14,5%. A coloração é de um intenso e brilhante rubi, com média transparência. Os aromas mostram frutas vermelhas, frutas passificadas, toques balsâmicos e alcaçuz. Na boca apresenta um corpo médio, com taninos macios e bem integrados, acidez em equilíbrio e leve amargor, que persiste com o frutado no médio final. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 100,00, para os membros do Bekaa Wine Club Premium.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-dezembro-do-bekaa-wine-club-premium-2/