A seleção de dezembro do Bekaa Wine Club Premium 2020

07 de Janeiro de 2021    Leonardo    Vinhos

img

Na seleção de dezembro, o Bekaa Wine Club Premium apresenta um vinho espanhol e um vinho português, oferecidos a preços especiais, com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

Bodegas Manzanos Campanas, fundada em 1864, é a vinícola mais antiga da denominação Navarra. Tem sede em Campanas, no norte da denominação, apenas na estrada para Santiago. A vinícola costumava ser um albergue de peregrinos. Bodegas Manzanos Campanas foi um dos fundadores da denominação Navarra. Nos anos cinquenta foi a primeira vinícola a elaborar o rosé, o vinho que tornou famosa esta denominação. Se houve um sinal de identidade que caracteriza esta adega seria o frutado e a frescura dos seus vinhos.

Bodegas Manzanos Las Campañas Crianza 2016 -  elaborado com 50% Garnacha, 30% Cabernet Sauvignon, 10% Merlot e 10% Tempranillo, amadureceu por 18 meses em barricas de carvalho francês e americano. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um granada intenso e brilhante. Os aromas mostram amora, ameixa, cassis,  baunilha e especiarias. Na boca apresenta corpo médio, taninosrascantes, acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato. Bom final com  a baunilha se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 91,00, aos membros do Bekaa Wine Club Premium.

Entre as vinhas mais altas de Portugal” este é o projeto Beyra de 2011, com o conceito pioneiro de Vinhos de Altitude. Desde a primeira hora se tornou na marca de referência da região da Beira Alta. Localizado a 700 metros, muito perto da fronteira com a Espanha e a sul do Douro, Rui Roboredo Madeira recuperou a reputação da região. Rui Roboredo Madeira é considerado pela revista WineSpectator como “um dos enólogos que está a marcar o ritmo para a crescente qualidade dos vinhos portugueses”, tendo alcançado para Portugal alguns dos mais disputados prémios do mundo dos vinhos, desde o “Top 10 WineSpectator” ao “Best White Wine” no Concurso Mundial de Bruxelas. A paixão pela terra e o respeito pelas origens marcam todos os vinhos do enólogo, que hoje são autenticas referências das suas regiões, desde o Castello d’Alba – uma das primeiras grandes marcas nascidas no Douro Superior, até à marca BEYRA – pioneira no conceito de Vinhos de Altitude em Portugal.

Altos da Beira 2019 –e laborado com Tinta Roriz / Tempranillo (70%) e Touriga Nacional (30%),  com estágio durante 1 ano em cubas de aço inox. Teor Alcoólico 13%. A coloração é de um rubi médio e brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas (cereja, morango, amora e lichia), especiarias e algomineral. Na boca apresenta um corpo médio, acidez equilibrada, taninos suaves, repetindo as sensações do olfato. Médio final frutado com o toque mineral se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 94,00, aos membros do Bekaa Wine Club Premium.

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-dezembro-do-bekaa-wine-club-premium-3/