A seleção de dezembro do Bekaa Wine Club Soft 2018

25 de Dezembro de 2018    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de dezembro do Bekaa Wine Club Soft  apresenta dois vinhos um vinho português e um vinho chileno, oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

Em 1990, João Portugal Ramos plantou os primeiros cinco hectares de vinha em Estremoz, onde vive desde 1988, dando início ao seu projeto pessoal.  A primeira vindima realizou-se em 1992 e nos anos que se seguiram o vinho foi elaborado em instalações arrendadas, sendo 1997 o primeiro ano em que foi vinificado nas novas instalações. Em 2004 nasce a Falua tendo como objetivo prioritário engrandecer os vinhos da região Tejo e torná-los mais conhecidos no mundo com uma adega em Almeirim, equipada do mais sofisticado e moderno equipamento.

Falua Monte da Serra Branco 2017 – elaborado com Arinto, Fernão Pires e outras tradicionais na região, com amadurecimento em cubas de inox. Teor Alcoólico de 12,5%. A coloração é de um palha com tons esverdeados e muito brilho. Os aromas mostram  abacaxi, lichia, manga e um toque floral. Na boca apresenta boa acidez, repetindo as sensações do olfato. Agradável final frutado com destaque para o abacaxi. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 43,00, aos membros do Bekaa Wine Club Soft.

Caliterra foi criada em 1996 como uma parceria entre a família Robert G. Mondavi e Viña Errázuriz, que procurou realizar seu sonho compartilhado de produzir vinhos de alta qualidade que reflitam o potencial da natureza chilena, terroir e frutas. O Vale do Colchagua foi escolhido como a casa de Caliterra Estate. Localizado no coração do vale, a propriedade de aproximadamente 1.085 há. No início de 2004 Viña Errázuriz adquiriu a participação da família Robert Mondavi com o objetivo de elaborar vinhos premium amigas do ambiente de uma das mais importantes regiões vinícolas do mundo. São produzidas as linhas Reserva – Monovarietais, Tributo – vinhos oriundos de um único vinhedo, Edición Limitada e Cenit –o ícone da Vinícola Caliterra.

Caliterra Reserva Shiraz Rosé 2017 – elaborado com 100% Shiraz, com amadurecimento de 3 meses em cubas de inox. Teor Alcoólico de 12,5%. A coloração é de um cereja de média intensidade e muito brilho. Os aromas mostram morango, cereja, pêssego e toque floral. Na boca apresenta um frutado vivo, repetindo o olfato, bela harmonia e frescor. Agradável final com o toque floral se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. R$ 67,00, aos membros do Bekaa Wine Club Soft.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club Soft é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-dezembro-do-bekaa-wine-club-soft-2/