A seleção de fevereiro do Bekaa Wine Club 90+ 2018

24 de Fevereiro de 2018    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de fevereiro do Bekaa Wine Club 90+ apresentadois vinhos chilenos, de alma francesa,  oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

Em 1887, aos 22 anos, Emile Bouchon deixou  uma comunidade de pequenos vinicultores em Arveyres, perto de Bordeaux, na França, e embarcou para o Chile. Foi a primavera de 1887.Emile tinha sido contratado como vinicultor consultor pelo Vigouroux Vineyard, que na época era bem conhecido no Chile. Continuando com o espírito aventureiro de seu avô que abandonou sua França natal, Julio Bouchon  decidiu buscar um novo terroir para continuar o projeto do vinho familiar Bouchon. Em sua busca pela nova localização perfeita, ele ficou apaixonado pelos solos argilosos da terra seca costeira do Vale do Maule, no meio da Cordilheira Costeira, que eventualmente levou à compra da propriedade Mingre em 1887. Ainda jovem, Julio Bouchon Jr. juntou-se ao projeto familiar nos anos 90. Seus irmãos Juan e María entraram dez anos depois. Sua chegada coincidiu com uma nova fase para Bouchon: exportação. Dessa maneira Julio Bouchon e seus filhos continuam a tradição familiar de criar vinhos distintivos e terrícolas. A Decanter escolheu Julio Bouchon como um dos 10 maiores vinicultores da América do Sul.

J. Bouchon Canto Sur 2016 – elaborado com 50% Carmenère, 25% Carignan e 25% País, com amadurecimento de 4 meses em tanques de concreto. Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um rubi com reflexos violáceos e muito brilho. Os aromas mostram ameixa, amora, framboesa e especiarias. Na boca apresenta boa complexidade, com médio corpo, taninos finos, acidez equilibrada, repetindo o frutado do olfato. Bom final frutado, com especiarias se mostrando. Avaliação: 93/100 Pontos. Preço: R$ 115,00, para os membros do Bekaa Wine Club 90+

J. Bouchon Canto Norte 2016 – elaborado com 50% Merlot, 25% Cabernet Sauvignon, 25% Cabernet Franc, com amadurecimento de 4 meses em tanques de concreto. Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um rubi com reflexos violáceos e muito brilho. Os aromas mostram cereja, amora, mirtilo, especiarias e algo mineral. Na boca as sensaçõeds do olfato se potencializam, num corpo médio, taninos finos e leve acidez. Médio final frutado com o toque mineral se mostrando. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$ 115,00, para os membros do Bekaa Wine Club 90+

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club 90+ é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-fevereiro-do-bekaa-wine-club-90-4/