A seleção de fevereiro do Bekaa Wine Club Clássico 2020

06 de Março de 2020    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de fevereiro do Bekaa Wine Club Clássico apresenta um vinho argentino e umuruguaio, oferecidos a preços especiais, com excelente custo/qualidade. Vamos a eles.

Viña Amalia é propriedade da família Basso. Originalmente de Gênova, Itália, a Família Basso produz vinho desde 1922 e na Argentina desde 1935. Carlos Basso foi um verdadeiro pioneiro em Uco e é um dos grandes “fazendeiros cavalheiros” da região. Adolfo Basso, enólogo da vinícola é neto do fundador de mesmo nome, que a fundou em 1920, trabalha com seu pai, Carlos Basso e seu irmão Tulio. O filho de Carlos, Adolfo, agora dirige todos os esforços do dia-a-dia na vinícola. Desde 1996, o foco de Basso está em dois projetos: Viña Amalia, a propriedade icônica de Carrodilla, produtora de Uco Valley e os vinhos “Dos Fincas” (“Duas Fazendas”), nascidos de duas vinhas distintas em Uco.

CARLOS BASSO DOS FINCAS CABERNET MALBEC 2015 – elaborado com   Cabernet Sauvignon e Malbec, com amadurecimento de 3 meses em carvalho. Teor Alcoólico de 14,4%. A coloração é de intenso rubi com toques granada e muito brilho. Os aromas apresentam intensa fruta madura (ameixa, amora preta), pimenta e mentol. Na boca mostra um bom corpo, com taninos maduros e equilibrados, acidez pontual, repetindo as sensações do olfato. Um longo final frutado com a pimenta se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 59,00, aos membros do Bekaa Wine Club Clássico.

Casa Grande Arte y Viña está localizada no departamento de Canelones, no Caminho de Los Horneros, a 10 km do estuário de prata. É um projeto familiar no qual a tradição italiana e o calor do lar são respirados desde a primeira abordagem. Hoje, na quarta geração de vinicultores, é nesse legado da família que confiam para criar esse projeto independente que surge no galpão onde o avô Gaitan guardava as máquinas para sua vinha. São cultivadas as variedades brancas Sauvignon Blanc, Albariño e Viognier  e as tintas Tannat, Cabernet Franc, Merlot, Arinarnoa e Cabernet Sauvignon. A vinícola teve grande impulso a partir de 2013, com a resxtauração de um galpão construído pelo avô da jovem enóloga Florencia Casa Grande. A área total da propriedade compreende 23 hectares, sendo 10 cultivados com as vinhas.

CASA GRANDE ARTE Y VIÑA TANNAT CABERNET FRANC MERLOT 2018 – elaborado com Tannat, Cabernet Franc e Merlot, sem indicação de passagem por madeira. Teor Alcoólico de 12,5%. A coloração é de um rubi intenso, com reflexos violáceos. Os aromas mostram frutas vermelhas e negras maduras, notas de especiarias e leve balsâmico. Na boca apresenta um corpo médio, taninos suaves, acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato, com o destaque para o balsâmico. Médio final frutado. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 66,00, aos membros do Bekaa Wine Club Clássico.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-fevereiro-do-bekaa-wine-club-classico-2/