A Seleção de janeiro do Bekaa Wine Club 90+ 2018

25 de Janeiro de 2018    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de janeiro do Bekaa Wine Club 90+ apresenta um vinho argentino e umitaliano, oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

Norton foi  fundada por um engenheiro inglês chamado Edmund J.P Norton. Ele chegou na Argentina em 1895, para construir a estrada de ferro que passaria na Finca Perdriel. Norton apaixonou-se pela filha do proprietário da finca e nas terras do sogro plantou as primeiras mudas trazidas da França. Em 1989 a vinícola foi comprada pelo empresário Gernot Swarovski, do grupo austríaco Swarovski (o mesmo dos famosos cristais). Hoje o negócio é administrado por seu filho Michael Halstrick, que investiu pesado em modernização. A vinícola fica em Luján de Cuyo. Hoje a vinícola Norton possui 5 Fincas, com 1.200 hectares de vinhedos, onde se desenvolve um trabalho minucioso denominado “Mapping”, em que se identificam microparcelas dentro de cada hectare de vinhedo, com a finalidade de se buscar a utilização mais adequada de cada terroir. Atualmente 150 famílias dividem ali suas experiências, seus segredos e compartilham o mesmo trabalho.

Bodega Norton Malbec DOC 2015 – elaborado com 100%Malbec , a partir de vinhas com mais ded 30 anos, com passagem de 12 meses em barricas de carvalho francês e 12 meses em garrafa antes da comercialização. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um intenso e brilhante rubi, com nuances púrpura. Os aromas mostram frutos negros maduros, especiarias, toque floral e tabaco. Na boca apresenta um bom volume, cremoso e potente, com taninos macios e bem integrados às frutas. Longo final com intenso frutado e leve amadeirado. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 50,00, aos membros do Bekaa Wine Club 90+

Cantina Sampietrana foi fundada em 21 de abril de 1952 graças à iniciativa de 68 associados fundadores, com o objetivo de proteger e aumentar o valor de suas uvas e produção. Localiza-se em San Pietro Vernotico, entre as províncias de Brindisi e Lecce, a poucos metros da linha ferroviária que liga o sul ao norte da Itália e, nesse momento, constituiu o único meio de transporte. Atualmente, eles produzem uvas de primeira qualidade dando vinho origem a vários vinhos com uma qualidade ímpar na Puglia. O solo fértil da península de Salento, bem como as suas condições podológicas e climáticas, realçam as diferentes uvas que os nossos membros produzem com entusiasmo com as técnicas tradicionais vitivinícolas

Cantina Sampietrana 1952 Riserva 2014 – elaborado com 80% Negroamaro e 20% Montepulciano.  Amadureceu 18 meses em barricas de carvalho. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um intenso e brilhante rubi. Os aromas mostram ameixa, cereja ,notas florais e ervas secas. Na boca apresenta um bom corpo, taninos macios e bem integrados ao frutado, acidez pontual e um toque floral. Bom final com ótimo frutado. Avaliação: 92/100 Pontos. Preço: R$ 180,00, para os membros do Bekaa Wine Club 90+.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club 90+ é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17) 98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-janeiro-do-bekaa-wine-club-90-2/