A seleção de janeiro do Bekaa Wine Club Black de 2021

15 de Fevereiro de 2021    Leonardo    Vinhos

img

Na seleção de janeiro, o Bekaa Wine Club Black apresenta um vinho espanhol e um vinho chileno, oferecidos a preços especiais, com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

A  história da Viña Zorzal começo em 1989, quando, depois de uma vida inteira trabalhando com vinhos, Antonio Sanz realizou seu sonho de produzir seus próprios vinhos em Navarra. Em 2007,  baseados nos ensinamentos de Antonio e na filosofia que ele incurtiu , com os filhos, criou um novo projeto: Viña Zorzal, com a aposta no terroir, um projeto de criação de vinhos a partir de parcelas que apresentem as características típicas de uma área tão especial.Através desse projeto foram resgatadas castas nativas de Navarra que estavam quase esquecidas, produzindo vinhos monovarietais baseados nos valores da autenticidade e da simplicidade, vinhos que falam por si e são acessíveis a todos. O sonho de três irmãos finalmente se tornou realidade. Três anos de trabalho árduo finalmente valeram a pena, três personalidades, três rótulos, refletidos em um vinho, a oferta mais especial e única de Viña Zorzal, com cada garrafa concebida como uma obra de arte.

Malayeto 2015 – elaborado com 100% Garnacha, de um Single Vineyard de 35 anos de idade, com amadurecimenbto de 9 meses em barricas de carvalho francês e 2 meses em foudres de 4500 litros. Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um rubi médio e brilhante. Os aromas mostram amora, framboesa, ameixa e cereja, anis, chocolate, notas balsâmicas e leve tostado. Na boca mostra um corpo médio, repetindo-se as sensações olfativas, com taninos macios e integrados e um toque mineral.Longo final frutado com chocolate se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 143,00, aos membros do Bekaa Wine Club Black.

A Vinícola Terranoble foi fundada em 1993, por quatro empresários do Chile que decidiram realizar o sonho de criar uma adega focada em vinhos premium. Com o compromisso de desenvolver uma excelência  em Sauvignon Blanc e Merlot, instalou-se no melhor lugar para essas variedades: Vale do Maule. A vinha teve um marco histórico quando o ampelografo francês Jean Michel Boursiquot descobriu que grande parte do Merlot chileno pertencia à Carmenere extinta. Enquanto muitos voltaram à  Merlot, Terranoble decidiu aprender com esta estirpe, transformando-a  em sua atenção principal. Em 2003 e o alemão Lobo von Appenentrou mpara o grupo. Dividido entre os vales de Casablanca, Colchagua e Maule, as vinhas cobrem 450 hectares de terra, todos escolhidos considerando as diversas necessidades de cada uma das variedades. Assim, tem-se as melhores condições de clima e solo necessárias para produzir vinhos equilibrados, com grande concentração de aromas e sabores, possuindo um estilo moderno e de qualidade. São elaborados vinhos nas linhas Classic, Reserva, Reserva Terroir, Gran Reserva e Alta Gama. Atualmente a produção de Carménere é a mais importante da Terranoble, sendo a única vinícola do Chile que vende mais Carménère do que Cabernet Sauvignon.

Terranoble Reserva Especial Carmenère 2017 –   elaborado com 100% de Carmenère, com amadurecimento de 9 meses em carvalho francês e americano, A coloração é de um rubi rubi brilhante, com reflexos granada. Os aromas mostram amora, cereja, ameixa, pimentão, tabaco, alcaçuz e baunilha. Na boca apresenta um bom corpo, taninos finos, acidez ótima, repetindo o olfato, com um toque refrescante. Longo final frutado com a baunilha se destacando.  Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 122,00, aos membros do Bekaa Wine Club Black.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-janeiro-do-bekaa-wine-club-black/