A seleção de janeiro do Bekaa Wine Club Clássico de 2021

03 de Fevereiro de 2021    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de janeiro do Bekaa Wine Club Clássico apresenta um vinho português e um vinho argentino, oferecidos a preços especiais aos membros do clube, com ótima relação custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

A Adega Cooperativa de Valpaços – Caves Valpaços, C.R.L. foi criada por um grupo de viticultores que sentiam dificuldades em comercializar o seu vinho. Organizaram-se, em 14 de Julho do ano de 1956 por escritura pública no Cartório Notarial de Valpaços e fundaram a Adega Cooperativa. No início da atividade da Adega Cooperativa de Valpaços, a área de influência  limitava-se ao concelho de Valpaços e às freguesias de Jou, no concelho de Murça, e de Vale de Telhas, no concelho de Mirandela. Ao longo dos anos a sua área de influência foi-se estendendo a todo o concelho de Mirandela. Atualmente, a Adega Cooperativa de Valpaços tem cerca de 2.000 associados com uma produção media anual de 7.500.000 quilos de uvas que  produzem os vinhos de Valpaços. Os vinhos produzidos pela Adega Cooperativa de Valpaços  podem ser encontrados em quase toda a Europa, no Brasil e em Angola. O nome de Valpaços, segundo alguns historiadores, é um derivado precisamente do excelente vinho aqui produzido no período Romano. Neste vale fazia-se um “vinho passum”, um dos melhores senão o melhor vinho do Império Romano, e daí o nome de vale passum, vale passos, hoje Valpaços.

Caves de Valpaços Terra Quente 2017 – elaborado com Trincadeira, Tinta Carvalha, Tinta Roriz e Mourisco Nacional, sem indicação de passagem por carvalho. Teor Alcoólico de 12,5%. A coloração é de um rubi intenso com halos acastanhados. Os aromas mostram frutas vermelhas, compota de frutas, alguma pimenta preta e cravo. Na boca apresenta um corpo médio, textura aveludada, tanino macio, acidez correta e ligeira doçura frutada. Médio final  com o frutado se manifestando. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 75,00, aos membros do Bekaa Wine Club Clássico.

Bodega Casiana,está localizada em Santa Rosa, no leste da província de Mendoza. Seu nome se refere a Demetrio Galiano Luna, filho de Rodrigo Galiano que em 1910 chegou da Espanha a Mendoza como tantos imigrantes que naquela época foram os pioneiros desta nobre indústria vinícola que hoje nos identifica mundialmente. É lá onde ele se casa com Mercedes Luna, uma descendente de aborígenes Huarpe da zona sul de San Juan, mãe de Demetrio. Esta é a primeira linha de vinhos que a vinícola lançou no mercado, que foi concebida para homenagear a memória deste empresário camponês, figura-chave no desenvolvimento do empreendedorismo familiar.

Demetrio Galiano Luna Malbec – elaborado com 100% Mallbec, sem indicação de passagem por madeira. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram cereja,  cassis, , menta e especiarias. Na boca apresenta um  corpo médio, com taninos firmes, bem integrados, leve adstringência, acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato. Médio final frutado com a menta se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 50,00, aos membros do Bekaa Wine Club Clássico.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-janeiro-do-bekaa-wine-club-classico-3/