A seleção de julho do Bekaa Wine Club Clássico de 2020

03 de Agosto de 2020    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de julho do Bekaa Wine Club Clássico apresenta um vinho uruguaio e um nacional, oferecidos a preços especiais, com excelente custo/qualidade. Vamos a eles.

A família Hermann trouxe todo o seu know-how de profundos conhecedores de diversas regiões vinícolas do mundo para a esfera da produção de vinhos, apostando no potencial dos melhores terroirs da região sul do Brasil. Proprietários de uma das maiores importadoras de vinhos de alta qualidade do país, a Decanter, compraram em 2009 um vinhedo de grande vocação em Pinheiro Machado, na Serra do Sudeste no Rio Grande do Sul, plantado com mudas de alta qualidade por um dos viveiros líderes de Portugal. Localizados em Pinheiro Machado, no Rio Grande do Sul, os 21,2 hectares de vinhedos da família Hermann estão situados a 430 metros de altitude, na Serra do Sudeste. A assessoria enológica de um dos mais brilhantes enólogos de Portugal, o renomado “rei do Alvarinho” Anselmo Mendes – “Enólogo do Ano” pela Revista de Vinhos de Portugal em 1997 – ao lado do talentoso enólogo Átila Zavarizze, garante a excelência na transformação das uvas promissoras em grandes vinhos brasileiros, com caráter e tipicidade.

Hermann Matiz Cabernet Sauvignon 2013 – elaborado com 87,5% Cabernet Sauvignon e  12,5% Syrah, com amadurecimento de 8 meses em barricas de carvalho francês. Teor Alcoólico de 13,4%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram amora, framboesa, cassis, especiarias finas e algo de tabaco. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos suaves e bem integrados ao frutado e acidez equilibrada, restando um toque herbáceo, que permanece no longo final. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 69,00, aos membros do Bekaa Wine Club Clássico.

 

Casa Grande Arte y Viña está localizada no departamento de Canelones, no Caminho de Los Horneros, a 10 km do estuário de prata. É um projeto familiar no qual a tradição italiana e o calor do lar são respirados desde a primeira abordagem. Hoje, na quarta geração de vinicultores, é nesse legado da família que confiam para criar esse projeto independente que surge no galpão onde o avô Gaitan guardava as máquinas para sua vinha. São cultivadas as variedades brancas Sauvignon Blanc, Albariño e Viognier  e as tintas Tannat, Cabernet Franc, Merlot, Arinarnoa e Cabernet Sauvignon. A vinícola teve grande impulso a partir de 2013, com a restauração de um galpão construído pelo avô da jovem enóloga Florencia Casa Grande. A área total da propriedade compreende 23 hectares, sendo 10 cultivados com as vinhas. A linha Colección Artística possui rótulos feitos pelo artista plástico uruguaio Gastón Izaguirre e já mostram o conceito moderno deste produtor.

Casa Grande Arte y Viña Tannat 2017 – elaborado com 100% Tannat, da região deCanelones, Canelones, com  amadurecido eminox. Teor Alcoólico de 12,8%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram frutas escuras, com notas de chocolate e tostado. Na boca apresenta bom corpo e com taninos bem trabalhados, boa persistência e acidez equilibrada. Bom  final com o  chocolate se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 56,00, aos membros do Bekaa Wine Club Clássico.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-julho-do-bekaa-wine-club-classico-3/