A seleção de julho do Bekaa Wine Club Premium de 2020

03 de Agosto de 2020    Leonardo    Vinhos

img

Na seleção de julho, o Bekaa Wine Club Premium apresenta um vinho  argentino e um português, oferecidos a preços especiais, com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

A Vinícola Manzwine, localizada na Vila de Cheleiros distrito de Setúbal , a 20 minutos de Lisboa, é propriedade do brasileiro André Manz, ex-jogador de futebol que  ao mudar-se para esta localidade em 2004, queria apenas fazer um vinho para consumo da família, pois era um apreciador da bebida. A descoberta de uma uva branca chamada Jampal, praticamente extinta em Portugal, fez com que André  decidisse produzir um vinho com esta casta. O resultado foi surpreendente: o seu vinho era diferente de tudo o que se havia provado até então, constituindo uma oportunidade de negócio inesperada e o mote para a produção de outras castas portuguesas tintas mais antigas, assim como para a exploração de vinhas nas regiões nobres do Alto Douro e Palmela. Hoje a Manzwine é produtora de seis tipos de vinhos em Lisboa, Peninsula de Setubal e Douro.

Manz Douro 2015 – elaborado com 50% Touriga Nacional e 50% Tinta Roriz, com passagem de 20 meses por inox. Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um rubi escuro e brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas, frutas em compota, notas florais e herbáceas, além de toques minerais.  Na boca apresenta bom corpo, taninos firmes e bem integrados, acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato. Longo final frutado com o toque mineral se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: 87,00, aos membros do Bekaa Wine Club Premium.

O projeto da Bodega Familia Schroeder nasceu em novembro de 2001, na localidade de San Patricio Del Chañar, Neuquén, a partir da plantação de vinhedos em uma área virgem de 120 hectares.A família, que até então não tinha tradição no segmento do vinho, apostou firme na idéia e cercou-se de bons profissionais para dar sustentação a esse ambicioso empreendimento. A começar pelo enólogo Leonardo Puppato , que trabalhava na Chandon, em Mendoza, e foi convidado a integrar o time. Puppato não só acompanhou toda a gestação do empreendimento como também participou diretamente do projeto de construção da bodega que iniciou em outubro de 2002. A oportunidade de um enólogo contribuir até mesmo nos pequenos detalhes foi fundamental para o nascimento de uma vinícola moderna e inteligente, com uma concepção de produção em cinco níveis, inteiramente gravitacional, que aproveitou muito bem a inclinação do terreno. Outra curiosidade, quando estavam sendo realizadas as escavações para a construção da vinícola foram encontrados fósseis de um dinossauro que habitou essa região há mais de 75 milhões de anos. A descoberta serviu de inspiração para batizar algumas linhas de vinhos da Familia Schroeder com o nome de Saurus. Hoje, os ossos do Aelosauros estão expostos num pequeno museu no subsolo da vinícola, exatamente no lugar onde foram encontrados.

Saurus Select Malbec 2017 – elaborado com 100% Malbec, com amadurecimento de 12 meses em barricas novas de carvalho francês e americano para 40% do vinho. Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um intenso vermelho púrpura escuro, com muito brilho. Os aromas são complexos, com ameixa, amora, frutas ácidas, frutas passificadas, baunilha e café. Na boca as sensações do olfato se repetem, com taninos firmes e um leve picante e adocicado, que se prolongam no bom final frutado, com café se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: 98,00, aos membros do Bekaa Wine Club Premium.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-julho-do-bekaa-wine-club-premium/