A seleção de junho do Bekaa Wine Club 90+ 2017

19 de Junho de 2017    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de junho do Bekaa Wine Club 90+ apresenta dois vinhos chilenos, oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos

A Vinícola Terranoble foi fundada em 1993, por quatro empresários do Chile que decidiram realizar o sonho de criar uma adega focada em vinhos premium.  A vinha teve um marco histórico quando o ampelógrafo francês Jean Michel Boursiquot descobriu que grande parte do Merlot chileno pertencia à Carmenere extinta. Enquanto muitos voltaram à  Merlot, Terranoble decidiu aprender com esta estirpe, transformando-a  em sua atenção principal. Em 2003 e o alemão Lobo von Appen entrou para o grupo. Dividido entre os vales de Casablanca, Colchagua e Maule, as vinhas cobrem 450 hectares de terra. São elaborados vinhos nas linhas Classic, Reserva, Reserva Terroir, Gran Reserva e Alta Gama. Atualmente a produção de Carménere é a mais importante da Terranoble, sendo a única vinícola do Chile que vende mais Carménère do que Cabernet Sauvignon.

 Terranoble Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2013 – elaborado com 90% Cabernet Sauvignon e  10% Carmenère, do Valle Colchagua, com amadurecimento de 10 meses em carvalho francês e mais um ano nas caves antes da comercialização. Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um púrpura intenso e brilhante. Os aromas mostram cassis, groselha, amora, menta, tabaco e especiarias finas. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos ainda jovens, acidez equilibrada e leve adstringência. Bom final com o toque mentolado se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 114,00, para os membros do Bekaa Wine Club 90+.

Caliterra foi criada em 1996 como uma parceria entre a família Robert G. Mondavi e Viña Errázuriz, que procurou realizar seu sonho compartilhado de produzir vinhos de alta qualidade que reflitam o potencial da natureza chilena, terroir e frutas.O Vale do Colchagua foi escolhido como a casa de Caliterra Estate. Localizado no coração do vale, a propriedade de aproximadamente 1.085 há. No início de 2004 Viña Errázuriz adquiriu a participação da família Robert Mondavi com o objetivo de elaborar vinhos premium amigas do ambiente de uma das mais importantes regiões vinícolas do mundo. São produzidas as linhas Reserva – Monovarietais, Tributo – vinhos oriundos de um único vinhedo, Edición Limitada e Cenit –o ícone da Vinícola Caliterra.

Caliterra Tributo Syrah 2012 – elaborado com 100% Syrahvinhas de 17 anos, com passagem de 12 meses em barricas de carvalho francês (17% novas). Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um  rubi concentrado, com halo violáceo e muito brilho. Os aromas mostram amora, amora, mírtilo, geléia de amora e framboesa , notas de tabaco e algo de chocolate e café. Na boca apresenta um bom corpo, repetindo o olfato, em meio a taninos macios e equilibrados com uma acidez pontual. Longo final com fruta e chocolate. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 96,00, para os membros do Bekaa Wine Club 90+.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club 90+ é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17) 98111-5657. Vale a pena.

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-junho-do-bekaa-wine-club-90-3/