A seleção de junho do Bekaa Wine Club Black de 2020

30 de Junho de 2020    Leonardo    Vinhos

img

Na seleção de junho, o Bekaa Wine Club Black apresenta um vinho italiano e um nacional, oferecidos a preços especiais, com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

A História da Umani Ronchi começou há mais de cinqüenta anos, em Cupramontana, coração da Verdicchio clássico. Hoje Umani Ronchi é de propriedade da família Bianchi-Bernetti, que desde 1959 produz com cuidado e artesanato, vinhos de alta qualidade, sabendo explorar essas variedades que encontram sua expressão natural e melhor em Marche e Abruzzo: Verdicchio e Montepulciano. De Serra dei Conti, em Marche, em Roseto degli Abruzzi, a empresa tem uma área de vinhas de 210 hectares distribuídos ao longo da costa do Adriático, entre a montanha e o mar. A partir dos anos 70 até hoje, a empresa dobrou a área da propriedade e renovou 85% das vinhas velhas e investiu nas variedades Verdicchio e Rosso Conero.

Umani Ronchi San Lorenzo Rosso Conero Montepulciano 2016 – elaborado com 100% Montepulciano, com amadurecimento de 12 meses em botti e barricas de 3ª e 4ª passagens e envelhecimento de 6 meses antes da comercialização. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um rubi médio, com bordas violáceas e muito brilho. Os aromas mostram amora, cereja, mirtilo e algo balsâmico. Na boca apresenta um corpo médio, com taninos suaves, acidez pontual, repetindo as sensações do olfato com leve rascância. Médio final frutado com o toque balsâmico se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 167,00, para os membros do Bekaa Wine Club.

A Quinta da Neve foi a primeira empresa a investir e apostar na produção de vinhos finos de altitude em São Joaquim, serra de Santa Catarina. Em 1999, os quatro sócios da vinícola – Acari Amorim, Robson Abdalla, Nelson Essemburg e Francisco Brito, os dois últimos venderam suas quotas para  a família Hermann – compraram uma área de 87 hectares, no distrito de Lomba Seca, antiga Fazenda Bentinho, distante 30 quilômetros do centro da cidade. No ano 2.000 começaram o plantio das mudas vitiníferas importadas da Itália e de Portugal. A vinícola tem hoje em produção  15 hectares de uvas, com destaque para as variedades Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Chardonnany, Merlot, Sangiovese e Sauvignon Blanc, além de uma área de experimentação com 16 variedades diferentes.

Quinta Essência Montepulciano 2016 – elaborado com 100% Montepulciano, com passagem de 24 meses por barricas de carvalho francês de vários anos. A coloração é de um  violáceo intenso e brilhante. Os aromas mostram frutas negras, ameixas, notas de especiarias doces, baunilha, toques balsâmicos, sutil floral. Na boca apresenta um bom corpo, acidez moderada, taninos finos, repeindo as sensações do olfato. Bom final com o toque balsâmico se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 98,00, para os membros do Bekaa Wine Club.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/page/4/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-junho-do-bekaa-wine-club-black/