A seleção de junho do Bekaa Wine Club Premium de 2020

30 de Junho de 2020    Leonardo    Vinhos

img

Na seleção de junho, o Bekaa Wine Club Premium apresenta um vinho  espanhol e um nacional, oferecidos a preços especiais, com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

A Família Ramón Roqueta sempre esteve ligada a Bages, na Catalunha. Em 1898 estabeleceu-se em Manresa, mas atualmente a vinícola e vinhedos estão localizados em Fonollosa. Na fazenda há 54 hectares de vinhas. Faz parte do grupo as Bodegas: Abadal, La Fou, Crinroja e Ramón Roqueta. Abadal nasceu com a ilusão de nutrir e aumentar o enorme potencial de Bages como região vinícola. A vinícola está enraizada na tradição da produção de vinho há mais de nove séculos e seu espírito inovador a mantém viva. Os vinhos de Abadal são expressivos e autênticos, e evocam sensações que emergem da paisagem arborizada que envolve a vinícola. Abadal valoriza as variedades nativas à medida que elas adquirem sua expressão máxima em sua terra natal. Picapoll, Mandó e Sumoll são exemplos vivos do espírito da região. Abadal   lidera projetos de pesquisa que estudam a recuperação de variedades nativas da região de Bages. Desde a sua criação, a Ramon Roqueta inovou ao separar cada variedade de uva em um depósito diferente, trabalhando vinhos mono-varietais. Hoje, este sistema de numeração de cubas usadas no passado na antiga adega de Manresa é recuperado.

Abadal Crianza 2015 – elaborado com 50% Cabernet Sauvignon e 50% Merlot60%, com amadurecimento de 10 meses em barricas de carvalho francês e americano de seis diferentes tanoarias. A coloração é de um granada intenso e brilhane. Os aromas mostram frutas vermelhas, especiarias ,cacau e torrefação. Na boca as sensações do olfato se repetem, num bom corpo, taninos finos e acidez equilibrada. Bom final com um toque balsâmico se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos.  Preço: R$ 98,00 para os membros do Bekaa Wine Club Premium.

A Luiz Porto Vinhos Finos  está localizada em Cordislândia, no sul de Minas, com vinhedos a 800 metros. Fundada em 1980, como fazenda de café, leite e cavalos, a paixão de vinhos se iniciou em 2005.Conta com  vinhedos próprios, totalmente cultivados no inovador sistema de dupla poda ou inversão de ciclo. Através desta técnica, uvas de excelente qualidade são colhidas no inverno, época na qual as características climáticas das montanhas do sul de Minas permitem as melhores condições para o amadurecimento da uva – períodos secos e com temperaturas amenas e contrastantes entre dias e noites. Com cerca de 45 mil plantas provenientes da França, o vinhedo tem potencial para produzir mais de 55 toneladas de uvas a cada inverno e 50 mil litros de vinho fino por ano. São produzidas duas linhas de produto: Luiz Porto e Dom de Minas. A Linha Luiz Porto é uma homenagem ao patriarca da família, falecido em2011, e seu gosto por cavalos e vinhos. A ferradura se confunde com a taça, o vinho dentro do copo reflete o relevo da fazenda onde as uvas estão plantadas.

Luiz Porto Cabernet Sauvignon 2015 – elaborado com 100% Cabernet Sauvignon, com amadurecimento de 12 meses em barricas de carvalho. Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante com traços granada. Os aromas mostram groselha, amora, ameixa, cacau, algo terroso, tostado e pimenta. Na boca temos apresenta um bom  corpo, com taninos sedosos e acidez equilibrada, com tabaco e pimenta. Longo final com um toque fumado se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 87,00 para os membros do Bekaa Wine Club Premium.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/page/4/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-junho-do-bekaa-wine-club-premium/