A seleção de maio do Bekaa Wine Club 90+ 2017

22 de Maio de 2017    Leonardo    Vinhos

img

A Bodega Luigi Bosca, da Família Arizu, situada em Luján de Cuyo,  conta com uma trajetória de mais de 100 anos na indústria vitivinícola argentina. Dirigida atualmente pela terceira e quarta geração, constitui um dos poucos estabelecimentos vinícolas que, ao longo das décadas, permanecem em mãos da família fundadora e, por seu prestígio, tornou-se um paradigma do vinho nacional. A Luigi Bosca conta com 7 fincas na província de Mendoza: Los Nobles, La Linda, La España, Don Leoncio, El Paraíso, La Puntilla e Los Miradores. Ao todo são mais de 700 hectares dedicadas ao cultivo, estudo e entendimento da videira. As diferentes variedades que se produzem nestas fincas, foram trazidas da Europa na última década do século XIX. Utiliza-se de práticas biodinâmicas em seus vinhedos, inclusive obedecendo ao ciclo lunar.É um dos estabelecimentos produtores com maior participação no mercado argentino de vinhos premium; além disso, suas etiquetas estão presentes nos cinco continentes e chegam a mais de 50 países do mundo. Em Vistalba, a família Arizu possui a Finca Los Nobles, onde estão plantadas Cabernet Sauvignon e Alicante Bouchet há mais de 90 anos.

Luigi Bosca De Sangre 2014 – elaborado com 85%  de Cabernet Sauvignon, 8% de  Syrah e 7% de Merlot, a partir de uvas colhidas nas melhores parcelas da Finca Los Nobles (em Las Consultas) e Finca El Paraiso (em Maipu, Mendoza sendo que 50% das três variedades é envelhecido em barricas de carvalho entre 12 e 14 meses, seguindo-se uma suave filtração. Teor Alcoólico de 14,3%. A coloração é grená com nuances violáceas. Os aromas são muito complexos e nítidos, com frutas vermelhas, passas, notas herbáceas, especiarias, baunilha  e, ao final, alcaçuz, com toques de pimenta e côco queimado. Na boca apresenta-se com muita potência, robusto e vigoroso. Muito equilíbrio dos taninos, que se mostram integrados. Um excelente final, onde afloram os toques apimentados. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 109,90, para os membros do Bekaa Wine Club 90+  .

Fundada em 1993, a vinícola Montgras nasceu da união dos irmãos Hernán e Eduardo Gras com Cristián Hartwig. O primeiro com uma vasta experiência em Vinícolas no Canadá, seu irmão com a visão empresarial e Cristián com a visão de negócios. Tudo isso combinado com tecnologia de ponta, obstinação por produzir os melhores vinhos, os melhores terroirs , respeito a natureza e também a sua gente, fez com que a Vinícola MontGras  obtivesse vários prêmios internacionais. A sede da Montgras se situa no vale de Colchagua, oferecendo diversos programas de enoturismo com forte vocação didática, desde a tradicional visita aos vinhedos e às instalações com degustação, até degustações às cegas, degustações harmonizadas, participação na colheita, e o programa“Haz Tu Proprio Vino”. A MontGras tem um caso de amor com Carménère. Em 1994, foi pioneira no redescobrimento da uva, uma manobra de risco e inovação, que a transformou em uma das primeiras vinícolas chilenas a trabalhar essa varietal, que hoje e reconhecida mundialmente.

Montrgras Antu Cabernet Sauvignon 2014 – elaborado com 100% Cabernet Sauvignon, com amadurecimento de 14 meses em barricas de carvalho (80% americano e 20% francês), sendo 1/3 novas, 1/3 de segundo uso e 1/3 de terceiro uso. Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram amora, groselha , notas de pimenta negra, baunilha e  toques amadeirados (cedro ), Na boca apresenta um corpo potente, textura suave, taninos firmes e acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato. Longo final frutado, com o toque de cedro se mostrando. Avaliação: 92/100 Pontos. Preço: R$ 101,00, para os membros do Bekaa Wine Club 90+.

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-maio-do-bekaa-wine-club-90-3/