A seleção de maio do Bekaa Wine Club Premium

22 de Maio de 2020    Leonardo    Vinhos

img

Na seleção de maio, o Bekaa Wine Club Black apresenta um vinho argentino e um francês, oferecidos a preços especiais, com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

Bodega Luigi Bosca, da Família Arizu, situada em Luján de Cuyo,  conta com uma trajetória de mais de 100 anos na indústria vitivinícola argentina. Dirigida atualmente pela terceira e quarta geração, constitui um dos poucos estabelecimentos vinícolas que, ao longo das décadas, permanecem em mãos da família fundadora e, por seu prestígio, tornou-se um paradigma do vinho nacional. A Luigi Bosca conta com 7 fincas na província de Mendoza: Los Nobles, La Linda, La España, Don Leoncio, El Paraíso, La Puntilla e Los Miradores. Ao todo são mais de 700 hectares dedicadas ao cultivo, estudo e entendimento da videira. As diferentes variedades que se produzem nestas fincas, foram trazidas da Europa na última década do século XIX. Utiliza-se de práticas biodinâmicas em seus vinhedos, inclusive obedecendo ao ciclo lunar.É um dos estabelecimentos produtores com maior participação no mercado argentino de vinhos premium; além disso, suas etiquetas estão presentes nos cinco continentes e chegam a mais de 50 países do mundo. Atualmente, a vinícola produz 8 milhões de garrafas de vinho das quais 60% é vendido no mercado externo, principalmente nos Estados Unidos, no Canadá e no Brasil. Produz os vinhos  La Linda, Luigi Bosca Reserva e Selectos da Família Arizu. Em Vistalba, a família Arizu possui a Finca Los Nobles, onde estão plantadas Cabernet Sauvignon e Alicante Bouchet há mais de 90 anos. Segundo a Família Arizu ,a  linha de vinhos integrada por Testimonio Reserve Blend, Testimonio Malbec Old Vines e Testimonio Sauvignon Blanc é uma autêntica declaração do estilo e da tradição centenária da Família em Mendoza. É a melhor maneira encontrada pela Bodega Luigi Bosca para expressar sua própria identidade; essa impressão digital de sua etiqueta que representa a pertença, a unicidade que caracteriza os vinhos tintos e brancos da vinícola. O rótulo lembra a Linha Identidade, que a Casa Valduga lançou há alguns anos.

Luigi Bosca Testemonio Malbec Old Vines 2016 – elaborado com 100% Malbec, a partir de vinhedos com mais de 40 anos, com amadurecimento de 8 meses em barricas de carvalho francês. Teor Alcóolico de 13,5%. A coloração é de um vermelho púrpura intenso e brilhante. Os aromas mostram amora, cereja, ameixa, toques florais e tostados. Na boca apresenta um bom volume, taninos firmes bem integrados ao frutado, acidez pontual e leve adstrigência. Um longo final, intenso, com frutado e leve madeira se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 90,00, aos membros do Bekaa Wine Club Premium.

 

O  Domaine des Crès Ricards foi criado em 1960, na cidade de Ceyras, (32 km do mar),  ao pé do Monte Baudile, sopé do planalto de Larzac e do Maciço Central. Em 2010, Jean-Claude Mas comprou os 27 hectares do Château e ampliou-os para 42 hectares em 2013. Os solos de argila e calcário consistem em pedras enroladas, uma terra vermelha e seus xistos, ricos em oligoelementos que oferecem videira condições ideais de nutrição e água, permitindo maturidades lentas, fontes de grande equilíbrio em termos de estrutura e aromas. Os rendimentos são de 40 hl com uma densidade de plantio de 5,200 plantas por hectare. Nós produzir vinhos Oenothera, Stécia e Alexaume de Syrah, Grenache, Mourvèdre, Cabernet Sauvignon, Merlot, Carignan, Cinsault e Alicante na agricultura certificada Terra Vitis com um cordão de tamanho Estimulado seguido de colheita manual e mecânica. Os vinhos são elaborados e envelhecidos em cubas de cimento ou aço inoxidável de pequenos recipientes, bem como em barris de carvalho francês ou americano.

Domaine des Crès Ricards Cabernet Sauvignon 2016 – elaborado com 100% Cabernet Sauvignon, com envelhecimento de 5 meses em carvalho francês e americano. Teor Alcoólico: 13,5% . A coloração é de um rubi intenso e muito brilho . Os aromas mostram frutas vermelhas, pimenta preta, baunilha, toque floral e delicado alcaçuz . Na boca apresenta um bom corpo, com taninos suaves e bem integrados, repetindo as sensações do olfato e acidez equilibrada. Bom final, com alcaçuz se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 95,00, aos membros do Bekaa Wine Club Premium.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-maio-do-bekaa-wine-club-premium-2/