A seleção de maio do Bekaa Wine Club Premium 2019

27 de Maio de 2019    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de maio  do Bekaa Wine Club Premium  apresenta um vinho chileno e um vinho português,  oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

A Vinícola Manzwine, localizada na Vila de Cheleiros distrito de Setúbal , a 20 minutos de Lisboa, é propriedade do brasileiro André Manz, ex-jogador de futebol que  ao mudar-se para esta localidade em 2004, queria apenas fazer um vinho para consumo da família, pois era um apreciador da bebida. A descoberta de uma uva branca chamada Jampal, praticamente extinta em Portugal, fez com que André  decidisse produzir um vinho com esta casta. O resultado foi surpreendente: o seu vinho era diferente de tudo o que se havia provado até então, constituindo uma oportunidade de negócio inesperada e o mote para a produção de outras castas portuguesas tintas mais antigas, assim como para a exploração de vinhas nas regiões nobres do Alto Douro e Palmela. Hoje a Manzwine é produtora de seis tipos de vinhos em Lisboa, Peninsula de Setubal e Douro.

Manz Pomar do Espirito Santo Reserva 2016 – elaborado com Aragonez, Castelão e Touriga Nacional, com amadurecimento por 12 meses em barricas de carvalho Francês e Americano, durante 12 meses. Teor Alcoólico de 14,5%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram frutas pretas, frutas vermelhas, especiarias, couro e algo de floral. Na boca apresenta um bom corpo, com textura sedosa, taninos finos e boa acidez, repetindo as sensações do olfato. Bom final frutado com o toque floral se mostrando. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$ 144,00, aos membros do Bekaa Wine Club Premium. Observação: Manz Pomar do Espírito Santo recebe esse nome por seu vinhedo estar localizado próximo da Capela do Espírito Santo, em Cheleiros.

Viña Valle Secreto  é um  vinhedo boutique, localizado em Alto Cachapoal, projeto criado em 2007 por dois grupos de investidores ligados ao setor de alimentos. Um grupo da família em torno de Antonio Puntí Ferrer e outra ligada à família de Claudio Berndt Cramer, de alguns anos a empresa está incorporado um médico americano Richard Samale, estabeleceram o objetivo de conseguir um vinho de características únicas em um lugar privilegiado seu clima e gentileza da natureza.

Vallle Secreto Key Petit Verdot 2017 – elaborada com 100% Petit Verdot, com amadurecimento em barris de carvalho francês durante12 meses. Teor Alcoólico de 14,5%. A coloração é de um rubi médio, com toques violáceos e  muito brilho. Os aromas mostram frutas negras, chocolate, toffee e especiarias (cravo, canela). Na boca apresenta um bom corpo,  taninos firmes, acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato e boa estrutura. Longo final frutado com o cravo se manifestando. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$ 86,00, aos membros do Bekaa Wine Club Premium.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-maio-do-bekaa-wine-club-premium/