A seleção de maio do Bekaa Wine Club Soft 2017

23 de Maio de 2017    Leonardo    Vinhos

img

A seleção maio do Bekaa Wine Club Soft apresenta um vinho francês e um argentino, oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelentes custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

A família Mas tem uma longa história de vinhedos no Languedoc-Roussillon onde elabora vinho desde 1892, mas foi Jean-Claude Mas quem levou o negócio ao que é hoje. Com um olhar de Novo Mundo sobre toda a região, a vinícola possui 170 ha, com propriedades em Pézanas, Montagnac e Limoux, além de parcerias em 700 hectares. Sua linha de rótulos varietais Vin de Pays d’Oc de qualidade inclui La Forge Estate e Arrogant Frog.  Saliente-se que  os vinhos não são orgânicos, todavia, possuem certificado “Terra Vitis” que significa que o Domaine Paul Mas trabalha de acordo com as normas da “agricultura sustentável”.

Paul Mas Vermentino 2015 –  foi elaborado com 100% Vermentino, com amadurecimento de 2 meses sobre as lias finas em tanques de inox de 150-250 Hl. Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um amarelo palha, com toques verdeais, muito brilhante. Os aromas mostram frutos cítricos (limão, grape fruit), maçã, pêra, toques picantes de cajamanga  e um leve mineral. Na boca as sensações olfativas se repetem, com boa textura e acidez pontual. Bom final com o toque mineral se mostrando. Um vinho leve, para um fim de tarde. Avaliação: 87/100 Pontos. Preço: R$ 59,00, para os membros do Bekaa Wine Club Soft.

Bodega El Esteco é uma das mais tradicionais da região de Cafayate, Salta. As vinhas de Michel Torino estão entre as mais altas do mundo com 1.700m acima do nível do mar. Nasceu em 1892, fundada pelos irmãos David e Salvador Michel, franceses. Do casamento de David com Gabriela Torino surgiu o nome de Bodega Michel Torino. A vinícola foi adquirida pelo grupo Peñaflor que promoveu grandes investimentos e rebatizou com o nome El Esteco. Esteco é o nome de uma cidade próspera do norte argentino que em 1692 foi sepultada por uma atividade vulcânica. Dai a homenagem. São 530 hectares, sendo 400 de vinhedos.onde se cultivam Malbec, Cabernet Sauvignon, Torrontés, Chardonnay, Sauvignon Blanc, Chenin Blanc, Merlot, Tannat, Tempranillo, Bonarda, Pinot Noir, Syrah e Cabernet Franc. A partir da safra 2006, as suas vinhas foram certificadas como totalmente orgânico, mas Michel Torino escolhe apenas para garrafa quatro vinhos como orgânicos. Junto da bodega funciona um Hotel e Spa, que dá um movimento especial ao setor do turismo enológico na região. O projeto representa uma Villa típica da Italia.

Michel Torino Cuma Organic Torrontés 2015 – elaborado com 100%, sem carvalho, fermentação em aço inoxidável. Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um amarelo palha brilhante, com toques verdeais. Os aromas mostram cítricos (lima,toranja), pêssego, carambola e algo floral (jasmim). Na boca apresenta textura suave, repetindo os cítricos amargos com mais intensidade, acidez equilibrada e leve mineral. Bom final cítrico com o toque de jasmim se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 51,00, para os membros do Bekaa Wine Club Soft.

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-maio-do-bekaa-wine-club-soft/