A seleção de maio do Bekaa Wine Club Soft 2019

23 de Maio de 2019    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de maio do Bekaa Wine Club Soft  apresenta um vinho português e  um vinho chileno, oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

Vinícola Manzwine, localizada na Vila de Cheleiros distrito de Setúbal , a 20 minutos de Lisboa, é propriedade do brasileiro André Manz, ex-jogador de futebol que  ao mudar-se para esta localidade em 2004, queria apenas fazer um vinho para consumo da família, pois era um apreciador da bebida. A descoberta de uma uva branca chamada Jampal, praticamente extinta em Portugal, fez com que André decidisse produzir um vinho com esta casta. O resultado foi surpreendente: o seu vinho era diferente de tudo o que se havia provado até então, constituindo uma oportunidade de negócio inesperada e o mote para a produção de outras castas portuguesas tintas mais antigas, assim como para a exploração de vinhas nas regiões nobres do Alto Douro e Palmela. Hoje a Manzwine é produtora de seis tipos de vinhos em Lisboa, Peninsula de Setubal e Douro.

Manz Rosé 2017 – elaborado com 100% Castelão, colhidas manualmente nas vinhas de Cheleiros, com amadurecimento em  tanques de inox por 4 meses. Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um rosa clara límpida e brilhante. Os aromas mostram morango, framboesa e notas florais. Na boca apresenta uma doce untuosidade, repetindo as sensações do olfato,, com ótimo frescor e acidez pontual. Agradável final com o toque floral se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 58,00, aos membros do Bekaa  Wine Club Soft.

Em 1996, na idade em que a maioria das pessoas está pensando em se aposentar, as 3  irmãs   Canepa –  Gilda, Edda e Antonieta – respondendo a sua paixão para a produção de vinhos finos que tem sido uma parte da vida de sua família desde a década de 1930, decidiram fundar a TerraMater. O nome TerraMater  diz muito sobre a própria empresa. É uma empresa que nasceu da terra excepcional com vinhedos de castas nobres e com vinhas de 40, 50 e 60 anos de idade, que podem ser facilmente encontrados nas propriedades familiares. TerraMater representa a combinação perfeita entre as práticas tradicionais de produção de vinho chileno de alta qualidade, a busca pela inovação e a preocupação de conseguir o melhor das vinhas prestamdo  homenagem à generosidade da Mãe Terra.

TerraMater Vineyard Reserve Chardonnay 2017 – elaborado com 100% Chardonnay, de vinhedos de Kaperana e Casablanca, com amadurecimento em barricas de carvalho francês (25% – novo, 75% -de 2º. uso), sem filtração. Teor Alcoólico de 13,5%.  A coloração é de um amarelo intenso e brilhante. Os aromas mostram frutas cítricas, abacaxi, carambola, toques herbáceos e leve baunilha. Na boca as sensações do olfato se repetem, numa acidez equilibrada e boa cremosidade. Agradável final com cítricos se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 52,00, aos membros do Bekaa Wine Club Soft.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club Soft é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-maio-do-bekaa-wine-club-soft-3/