A seleção de março do Bekaa Wine Club 90+ 2018

30 de Março de 2018    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de março do Bekaa Wine Club 90+ apresenta um vinho californiano e um argentino,  oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

Lyeth foi uma das primeiras vinícolas da Califórnia a buscar a complexidade e a composição únicas alcançadas pelo casamento de Cabernet Sauvignon com as outras grandes variedades de Bordeaux, hoje conhecidas como o estilo Meritage. Lyeth tornou-se membro fundador da Meritage Association em 1988, ajudando a definir os vinhos Meritage. O termo “Meritage” (pronunciado como “herança”) é uma combinação das palavras “mérito” e “herança”. Hoje Lyeth continua a tradição de misturar família e tradição em seus vinhos. Neste espírito da premissa de mistura fundamental, Winemaker Katie Carter continua a criar uma mistura emocionante de varietais de Bordeaux de vinhedos selecionados nos cantos mais estimados do Condado de Sonoma.

Lyeth Meritage 2015 – elaborado com 57% Merlot, 17% Cabernet Sauvignon, 13% Malbec, 11% Cabernet Franc e 2% Petit Verdot, com amadurecimento de 12 meses em carvalho francês. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um é de um rubi intenso, límpido e brilhante.  Os aromas mostram frutas vermelhas (cassis, amora, cereja), frutas passificadas, notas balsâmicas, canela e tabaco. Na boca apresenta um corpo médio, com taninos afinados e integrados ao frutado, pouca acidez e toques de salinidade, que permanecem no bom final frutado. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 116,00, aos membros do Bekaa Wine Club 90+.

O sonho do mega empresário Darío Werthein, após anos à frente com sua família de uma gigantesca bodega argentina, era o de elaborar alguns dos melhores vinhos do país através de um projeto de pequena escala, assentado em um terroir excepcional. Ao lado do amigo Fabian Suffern, com o qual dividia a coincidência do local de chegada dos seus antepassados na Argentina, o vilarejo de Riglos, decide empregar as uvas da sua Finca Las Divas, no famoso distrito de Gualltallarí em Tupungato, a 1200 metros de altitude, para criar vinhos de alta gama. Conta ainda com a consultoria do conhecido enólogo americano Paul Hobbs. A Bodega Riglos, inicialmente vendia suas uvas para as bodegas Doña Paula, Catena e Benegas, todavia, resolveu fazer seus próprios vinhos. Sua produção anual é da ordem de 40.000 garrafas. É uma vinícola boutique, com produção limitada a 50 mil garrafas. O rendimento é extremamente baixo, sendo que cada planta origina uma única garrafa. Os vinhos se caracterizam pela potência, com muita fruta, alto teor alcoólico  e longa passagem por madeira nova.

Riglos Gran Malbec 2014 – elaborado com 100% Malbec, com passagem durante 19 meses por barricas de carvalho francês novas. Teor Alcoólico de 14,5%.   A coloração é de um intenso e potente rubi, com muito brilho e ótima transparência. Os aromas mostram boa complexidade, com muita fruta vermelha madura, frutas passas, especiarias finas (alcaçuz)  e toques florais, com algo de tostado. Na boca  apresenta um corpo volumoso com taninos potentes , acidez equilibrada , frutas e álcool perfeitamente integrados. Um longo e agradável final com toques florais presentes. . Avaliação: 92/100Pontos. Preço: R$ 114,00, aos membros do Bekaa Wine Club 90+.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club 90+ é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-marco-do-bekaa-wine-club-90-4/