A seleção de março do Bekaa Wine Club Clássico 2018

30 de Março de 2018    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de março do Bekaa Wine Club Clássico apresenta dois vinhos portugueses  e  um espanhol, oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelentes custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

A Vinícola Manzwine, localizada na Vila de Cheleiros distrito de Setúbal , a 20 minutos de Lisboa, é propriedade do brasileiro André Manz, ex-jogador de futebol que  ao mudar-se para esta localidade em 2004, queria apenas fazer um vinho para consumo da família, pois era um apreciador da bebida.A descoberta de uma uva branca chamada Jampal, praticamente extinta em Portugal, fez com que André  decidisse produzir um vinho com esta casta. O resultado foi surpreendente: o seu vinho era diferente de tudo o que se havia provado até então, constituindo uma oportunidade de negócio inesperada e o mote para a produção de outras castas portuguesas tintas mais antigas, assim como para a exploração de vinhas nas regiões nobres do Alto Douro e Palmela. Hoje a Manzwine é produtora de seis tipos de vinhos em Lisboa, Peninsula de Setubal e Douro.

Manz Platonico 2015 – elaborado com 40% Aragones , 30% Syrah e 30% Touriga Nacional, com amadurecimento em tanques de inox. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um  rubi intenso com tons púrpuros. Os aromas mostram frutas vermelhas,  frutas pretas e toques florais. Na boca apresenta um bom corpo, textura sedosa, sabores frutados marcantes e taninos finos. Bom final, com o toque floral se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: 48,00, aos membros do Bekaa Wine Club Clássico.

O projeto Adega das Mouras começou no ano de 2000, com a compra das terras por parte de um empresário de Lisboa, Henrique Neves dos Santos. A herdade tem na totalidade mais de 300 hectares, com 226 hectares ocupados por vinhas. É uma das três maiores vinhas  contínuas da Europa, que ficou completa entre 2004/2005. As cepas mais velhas são de 2002, ano em que se começou a plantar a vinha que  existem hoje. Entre 2000 e 2002 foram arrancadas as vinhas  para produção de uva de mesa.

Sobreiro Velho 2010 – elaborado com 40%  Alicante Bouschet, 30%Touriga Nacional e 30% Cabernet Sauvignon, com amadurecimento de 8 meses em carvalho francês de segundo uso. Teor Alcóolico: de 13%. A coloração é de um  rubi opaco e brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas (morango, framboesa, cereja, ameixa)e um toque adocicado, Na boca apresenta um corpo médio, com taninos finos e bem integrados às frutas e marcante adocicado agradável, que persiste no médio final. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: 42,00, aos membros do Bekaa Wine Club Clássico.

 

Fundada em 1924, Bodegas Ramón Bilbao  estál ocalizada em Haro, no coração da Rioja Alta, e adaptou-se ao estilo moderno de vinhos que procuram uma fruta fresca com aromas de madeira nova. A produção é de tamanho médio e incide sobre a produção de vinhos de envelhecimento principalmente uva Tempranillo da Rioja Alta. A vinícola pertence desde 1999 ao grupo Diego Zamora, e foi nesse ano quando Rodolfo Bastida, enólogo e gerente se juntou ao projeto .Controlam uma grande área de vinhedos, incluindo fazendas próprias e arrendadas, além de um grande número de fornecedores de uva que  fornecem desde a sua criação.

Ramón Bilbao Black Label 2015 – elaborado com 100% Tempranillo, com amadurecimento de 12 meses em barril de carvalho. Teor Alcóolico: de 13,5%. A coloração é de um  rubi escuro e brilhante. Os aromas mostram cereja preta, ameixas vermelhas, alcaçuz, cedro, alcaçuz e cravo. Na boca apresenta  um bom corpo, com taninos firmes, bem integrados ao frutado, acidez em equilíbrio. Bom final frutado com toque de carvalho se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: 60,00, aos membros do Bekaa Wine Club Clássico.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-marco-do-bekaa-wine-club-classico/