A seleção de março do Bekaa Wine Club Soft 2019

04 de Abril de 2019    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de março do Bekaa Wine Club Soft  apresenta um vinho argentino e  um vinhofrancês, oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

Las Moras, pertencente ao Grupo Peñaflor,  é uma vinícola pioneira dedicada à elaboração de vinhos de alta qualidade em San Juan desde a reestruturação das vinhas em 1993 por Richard inteligente. Os vinhedos estão rodeados por amoreiras e, portanto, o nome para a adega. San Juan focada em Shiraz e Malbec juntamente com Viognier e Sauvignon Blanc é a nova fronteira para a produção de vinhos finos na Argentina. O rio San Juan é uma fonte vital de irrigação nesta região proporcionando com água de neve de fusão pura dos Andes ao Atlântico para dar origem a Zonda e Tulum vale ao contrário do Vale do Pedernal – considerado hoje como o vale por excelência para o crescimento da de mais alta uvas de qualidade – ascensão por movimentos geleira. sol brilhante e tempo extremamente seco faz com que os vales ideal para as uvas cultivadas organicamente. Finca Las Moras, com mais de 1.100 hectares de vinhedos plantados em diferentes vales, está focada em sustentabilidade, continuam a inovação e a cultura micro regiões de exploração, contribuindo com a complexidade e elegância que o impacto na fruta em cada uma das suas linhas de vinhos.

Las Moras Viognier 2018 – elaborado com 100% Viognier, com passagem de 3-4 meses em cubas de inox. Teor Alcóolico de  13%. A coloração é de um amarelo palha de média intensidade. Os aromas mostram cítrico (lima da Pérsia), damasco, abacaxi e algo de mineral. Na boca apresenta bom volume, acidez marcante, com muito frescor e salinidade marcante. Bom final frutado, com o toque mineral se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 36,00.

Em 1972, Les Gillières tornou-se um domínio excepcional, estruturado, dedicado pelo atual proprietário, a família RÉGNIER, a serviço da vinha e do bom vinho. Les Gillières tornou-se uma área excepcional de 87 hectares, estruturada em torno de duas fazendas. Estendendo-se ao redor de uma magnífica propriedade reconstruída sobre os restos do castelo, o vinhedo Gillières está localizado em Haia Fouassière, às portas de Nantes, na área de denominação de Muscadet Sèvre e Maine. As vinhas estão nas encostas do flanco sul do Loire, desfrutando de múltiplas influências climáticas que fazem toda a tipicidade deste Muscadet. O Domaine de la Guillaudière fica perto das margens do Lago Grand Lieu, em Corcoué-sur-Logne, na área de denominação de Muscadet Cotes de Grandlieu. Com um rendimento controlado, a vinha produz anualmente cerca de 5 400 Hl vinificado no porão de Haia Fouassière.

Château Des Gillières Domaine De La Guillaudière Rosé 2017 – elaborado com 100% Grolleau Noir (típica do Loire), com rápido estágio em tanques de Inox. Teor Alcoólico de 11,5%. A coloração é de um cereja médio. Os aromas mostram morango, framboesa, toques florais e leve mineral. Na boca as sensações do olfato se repetem, com uma acidez leve, com delicadeza e refrescância. Agradável final delicado com o mineral se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 74,00

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club Soft é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-marco-do-bekaa-wine-club-soft-2/