A seleção de novembro do Bekaa Wine Club Premium 2019

30 de Novembro de 2019    Leonardo    Vinhos

img

Para o mês de novembro, o Bekaa Wine Club  Premium apresenta um vinho americano elaborado com a uva Pinot Noir – uva que se destaca muito na região da Califórnia – e um argentino produzido pela Finca Las Moras, oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

Como produtora pioneira de Pinot Noir, Chardonnay e Zinfandel no vale do rio Russian de Sonoma, a DeLoach Vineyards vem experimentando e aperfeiçoando as melhores combinações de solo, porta-enxertos e clones há mais de três décadas. Em 2003, a família Boisset trouxe duas gerações de experiência sustentável em vinificação da Borgonha, na França, ao Russian River Valley, na Califórnia, e trouxe vinhas que haviam acabado de produzir o vinho do ano da revista Wine Enthusiast 2004: Cuvée Pinot Noir, 30 anos da DeLoach Vineyards. As vinhas premiadas foram replantadas com culturas de cobertura para revitalizar o solo e estabeleceu uma parceria com viticultores igualmente dedicados e apaixonados por práticas agrícolas ecológicas e produção de vinhos de alta qualidade. Em julho de 2008, obtive a certificação orgânica pelo CCOF (California Certified Organic Farmers). Com o compromisso  da aplicação da biodinâmica, começando com a conversão de 17 acres de vinhedos de propriedade de métodos de cultivo sustentáveis ​​, que envolvem o uso de plantas de cobertura, a aplicação de preparações biodegradáveis ​​e adubos específicos e a manutenção da biodiversidade dentro o Estado.

DE LOACH HERITAGE RESERVE PINOT NOIR  2016 – elaborado com 95% Pinot Noir e 5% Merlot, com amadurecimento de 6 meses em carvalho. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um vermelho rubi vivo e brilhante, com boa transparência. Os aromas mostram morango, framboesa, louro,  lavanda e couro. Na boca mostra um corpo médio, com o frutado de morango e as ervas bem integrados aos taninos e uma acidez equilibrada. Um final bem frutado onde o morango se destaca. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 94,00, no Bekaa Wine Club.

Finca Las Moras, pertencente ao Grupo Peñaflor, e é uma adega pioneira na produção de vinhos premium em San Juan (Argentina), a partir da conversão das vinhas em 1993 por Richard Smart. Seus vinhedos estão rodeados por amoreiras, criando, assim, o nome da vinícola. A Bodega Finca Las Moras, com mais de 1.100 hectares de vinhedos nos vales, está focada na sustentabilidade, inovação contínua e cultura de exploração de microrregiões, que adiciona complexidade e elegância que impactos a fruta em cada uma de suas linhas de vinhos. Las Moras Gran Shiraz é uma síntese desses fatores, refletindo a cuidadosa seleção dos melhores vales de uvas Shiraz de Pedernal (1.350 metros), Zonda (950 metros) e Tulum (650 metros).  Las Moras tem um compromisso com a natureza e um profundo respeito pela cultura étnica se conjugam numa vinificação apaixonada para criar vinhos excepcionais, verdadeiramente argentinos. Vinhos em harmonia com a nossa terra.

FINCA LAS MORAS BLACK LABEL CABERNET CABERNET  2017 – elaborado com 50% Cabernet Franc (vinhas de 40 anos), 50% Cabernet Sauvignon (vinhas 20 anos), com amadurecimento de 15 meses em barricas novas de carvalho francês. Os aromas mostram ameixa, amora, frutas passas, pimenta verde, chocolate e mel . Na boca apresenta um bom corpo, com taninos firmes e macios repetindo as sensações do olfato, com baunilha e pimentão assado. Longo final frutado com o toque dos pimentões se mostrando. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$ 91,00, no Bekaa Wine Club.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-novembro-do-bekaa-wine-club-premium-2/