A seleção de outubro do Bekaa Wine Club 90+ 2018

28 de Outubro de 2018    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de outubro do Bekaa Wine Club 90+ apresenta um vinho argentino e um vinho nacional,  oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

Fundada em 1897, a Bodega Lagarde foi adquirida em 1969 pela família Pescarmona, que imprimiu um selo que marcaria sua identidade de bodega familiar produtora de vinhos de alta gama, tanto na Argentina como no resto do mundo. Entre as décadas de 80 e 90 Lagarde dedicou-se em aprofundar o estilo e a qualidade de seus vinhos. Hoje, a bodega é liderada pelas jovens Sofía e Lucila Pescarmona, terceira geração da família, que continuam com o projeto de criar vinhos únicos que tenham um equilíbrio perfeito entre o passado que perdura e a projeção ao futuro. Tudo acompanhado de um forte compromisso sustentável com sua terra e sua gente. Lagarde conserva sua bodega original construída em 1897. A mesma é um fiel reflexo da imagem que se quer transmitir através dos vinhos: o equilíbrio harmônico entre o passado e a inovação.

Lagarde Guarda Blend 2013 – elaborado com 40% Malbec, 30% Cabernet Sauvignon, 20% Merlot e 10% Syrah, de uvas são provenientes de vinhedos próprios das Finca La Jacintana, Finca Drummond, Finca Las Bateas , de Drummond, Perdriel e Agrelo, plantados em 1906, 1992, 1993 e 1998. Amadurecimento de 12 meses em barricas de carvalho francês. Teor Alcoólico de 14,2%. A coloração é de um rubi intenso e escuro, com muito brilho. Os aromas mostram frutos vermelhos, notas de especiarias, tabaco e defumados. Na boca apresnta um bom corpo, com taninos firmes, acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato. Longo final frutado com o fumado se mostrando. Avaliação: 92/100 Pontos. Preço: R$ 157,00 aos membros do Bekaa Wine Club+.

A Vinícola Miolo, está localizada na RS-444, km 21, na cidade de Bento Gonçalves. Possui 450 hectares plantados no Vale dos Vinhedos onde a empresa montou sua unidade de processamento com o que há de mais atual em termos de tecnologia e possui uma moderna estrutura para receber os visitantes, oferecendo diariamente visitações às caves, aos vinhedos e mini cursos de degustação guiados por enólogos. Embora a família Miolo trabalhasse na viticultura desde 1897, somente em 1990 ela partiu para a produção comercial de vinhos. Em 2006, a Miolo passou a ser chamada de Miolo Wine Group.] Em outubro de 2009, a Miolo anunciou a compra da Vinícola Almadén. Atualmente reúne uma linha de mais de 100 rótulos, produzidos em seis projetos vitivinícolas no Brasil, em cinco regiões brasileiras: Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos, RS), Seival Estate (Campanha, RS), Vinícola Almadén (Campanha, RS), RAR (Campos de Cima da Serra, RS) e Vinícola Ouro Verde (Vale do São Francisco, Bahia). Além disso, conta também com parcerias internacionais: Costa Pacífico (Chile), Osborne (Espanha), Los Nevados (Argentina), além das vinícolas Podere San Cristoforo e Giovanni Rosso (Itália). É a maior exportadora brasileira de vinhos e está entre as três principais produtoras de espumantes, com participação de 15% no mercado. Em 2015, a vinícola inaugurou o Wine Garden, combinando os conceitos dos wine bars e dos wine trucks. A céu aberto e integrado à natureza, o espaço fica em meio ao Lote 43, o primeiro vinhedo da família Miolo. A vinícola tem, ainda, a Escola do Vinho Miolo, que oferece cursos e minicursos de degustação de vinhos e um programa especial que possibilita que os amantes do vinho façam o seu próprio vinho.

Miolo Single Vineyard Touriga Nacional 2017 –  elaborado com 100% Touriga Nacional, Vinhedo da Tapera, Quadra 15, Parcela B, de  1,3 hectares, na Campanha Gaucha, com amadurecimento em barricas de carvalho francês por 12 meses, sem colagem e com filtração grossa. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um rubi violáceo intenso e brilhante. Os aromas mostram cereja, ameixa, toque floral e algo de madeira. Na boca apresenta um bom corpo, untuosidade, taninos firmes, acidez pontual, repetindo as sensações do olfato. Bom final frutado, com a madeira se mostrando. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$ 73,00 aos membros do Bekaa Wine Club+

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club 90+ é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-outubro-do-bekaa-wine-club-90-3/