A seleção de outubro do Bekaa Wine Club Black de 2020

08 de Novembro de 2020    Leonardo    Vinhos

img

Na seleção de outubro, o Bekaa Wine Club Black apresenta um vinho português e um vinho nacional, oferecidos a preços especiais, com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

A Quinta Don Bonifácio está situada a 800 metros de altitude em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, em meio a 50 hectares de vinhas. Todos os produtos são elaborados através de vinhedos próprios, os quais encontram-se localizados em Santa Lúcia do Piaí, e em São Francisco em Galópolis. O empreendimento nasceu no ano de 2000 com a implantação dos vinhedos, ambos cuidadosamente planejados para se obter os melhores frutos da região. A Vinificação iniciou em 2007 e hoje o processo acontece da forma mais moderna possível, focando na elaboração de vinhos finos e espumantes que demonstrem o que há de melhor no terroir da região. Os vinhos da linha Habitat da Quinta Don Bonifácio fazem homenagem, em seus rótulos, aos pássaros que habitam o Rio Grande do Sul.

Don Bonifácio Habitat Alta Gama Lote 05 – elaborado com Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir, Tannat, Syrah, Ancelota e Sangiovese,  a partir de 3 safras (2015, 2017 e 2019), dos Vinhedos de Santa Lúcia do Piauí e São Francisco, localizados em Caxias do Sul, com amadurecimento por 12 meses em barricas de 225 litros de carvalho francês. Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um rubi profundo e brilhante. Os aromas mostram amora, ameixa, framboesa, frutas em caldas, alcaçuz e marcante tostado. Na boca apresenta um bom corpo, taninos firmes e aveludados, acidez equilibrada, repetindo as notas do olfato. Longo final frutado, com o tostado se mostrando. Foram elaboradas 2700 garrafas numeradas. Esta é a 000160. Avaliação: 92/100 Pontos. Preço: R$ 156,00, aos membros do Bekaa Wine Club  Black.

A Cooperativa Agrícola Ribadouro de Sendim.Foi fundada a 3 de fevereiro de 1959, contando atualmente com mais de 2.300 cooperados, sendo também uma das entidades vitivinícolas da região de Trás-os-Montes, contando ainda com produtores associados de Mogadouro e Vimioso. A produção média da cooperativa nos últimos anos é de 2 milhões de litros de vinhos, divididos entre tintos, brancos e rosados. A cooperativa comercializa os seus vinhos com quatro marcas próprias Pauliteiros, Mirandum, Lhéngua Mirandesa e Ribera do Corso. Com 13 mercados fora de Portugal, com uma distribuição de 63% e fora da UE 25%, conquistando mais de 30 medalhas em competições nacionais e internacionais.

Ribeira do Corso Reserva 2010 – elaborado com Touriga Nacional e Syrah, de vinhas velhas, sem indicação de passagem por carvalho. Teor Alcoólico de 14,5%.A coloração é de um rubi profundo e brilhante. Os aromas mostram frutos vermelhos, notas de café torrado e algumas nuances de cacau. Na boca apresenta bom corpo, textura redonda com taninos sólidos e acidez que torna o conjunto equilibrado e lhe confere personalidade. Repete as sensações do olfato. Avaliação: 90/100 Pontos.  Preço: R$ 109,00, aos membros do Bekaa Wine Club  Black.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-outubro-do-bekaa-wine-club-black/