A seleção de outubro do Bekaa Wine Club Clássico de 2020

09 de Novembro de 2020    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de outubro  do Bekaa Wine Club Clássico apresenta um vinho francês e um argentino, oferecidos a preços especiais, com excelente custo/qualidade. Vamos a eles.

Finca Las Moras, pertencente ao Grupo Peñaflor,  é uma vinícola pioneira dedicada à elaboração de vinhos de alta qualidade em San Juan desde a reestruturação das vinhas em 1993 por Richard inteligente. Os vinhedos estão rodeados por amoreiras e, portanto, o nome para a adega. San Juan focada em Shiraz e Malbec juntamente com Viognier e Sauvignon Blanc é a nova fronteira para a produção de vinhos finos na Argentina. O rio San Juan é uma fonte vital de irrigação nesta região proporcionando com água de neve de fusão pura dos Andes ao Atlântico para dar origem a Zonda e Tulum vale ao contrário do Vale do Pedernal – considerado hoje como o vale por excelência para o crescimento da de mais alta uvas de qualidade – ascensão por movimentos geleira. sol brilhante e tempo extremamente seco faz com que os vales ideal para as uvas cultivadas organicamente. Finca Las Moras, com mais de 1.100 hectares de vinhedos plantados em diferentes vales, está focada em sustentabilidade, continuam a inovação e a cultura micro regiões de exploração, contribuindo com a complexidade e elegância que o impacto na fruta em cada uma das suas linhas de vinhos.

Las Moras Cabernet Sauvignon 2019 – elaborado com 100% Cabernet Sauvignon, vinhedos do Vale de Pederna, San Juan, com amadurecimento de 12 meses em barricas francesas e americanas usadas. Teor Alcoólico de 12,5%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante, com reflexos violáceos. Os aromas mostram framboesa, amora, groselha, especiarias finas e um toque de pimentão. Na boca as sensações do olfato se repetem num bom corpo, taninos firmes, bem integrados ao frutado e acidez equilibrada. Bom final frutado, com toque de baunilha se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 69,00, aos membros do Bekaa Wine Club Clássico.

A família Mas tem uma longa história de vinhedos no Languedoc-Roussillon onde elabora vinho desde 1892, mas foi Jean-Claude Mas quem levou o negócio ao que é hoje. Com um olhar de Novo Mundo sobre toda a região, a vinícola possui 170 ha, com propriedades em Pézanas, Montagnac e Limoux, além de parcerias em 700 hectares. Sua linha de rótulos varietais Vin de Pays d’Oc de qualidade inclui La Forge Estate e Arrogant Frog.  Saliente-se que  os vinhos não são orgânicos, todavia, possuem certificado “Terra Vitis” que significa que o Domaine Paul Mas trabalha de acordo com as normas da “agricultura sustentável”.

Domaine Paul Mas Arrogant Frog Tutti Frutti Rouge 2018 – elaborado com 28% Grenache, 25% Merlot, 24% Syrah, 8% Mourvèdre, 8% Cabernet Sauvignon e 7% Cabernet Franc, vinhedos de 8 a 41 anos, com amadurecimento de 4 meses em cubas de cimento. A coloração é de um rubi médio e brilhante. Os aromas mostram groselha, ameixa, alcaçuz e  toque floral. Na boca apresenta um corpo médio, taninos suave, acidez equilibrada , repetindo as sensações do olfato. Bom final com o  toque floral se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 56,00, aos membros do Bekaa Wine Club Clássico.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-outubro-do-bekaa-wine-club-classico-3/