A seleção de outubro do Bekaa Wine Club Premium de 2020

04 de Novembro de 2020    Leonardo    Vinhos

img

Na seleção de outubro, o Bekaa Wine Club Premium apresentaum vinho nacional e um vinho argentino, oferecidos a preços especiais, com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

A vinícola Quinta Don Bonifácio está  localizada em Caxias do Sul, em meio a 50 hectares de vinhas. O empreendimento nasceu no ano de 2000 com a implantação do Vinhedo Santa Lúcia e do Vinhedo São Francisco, ambos cuidadosamente planejados para se obter os melhores frutos da região. A Vinificação iniciou em 2007 e hoje o processo acontece da forma mais moderna possível, focando na elaboração de vinhos finos e espumantes que demonstrem o que há de melhor no terroir da região. Os vinhos da linha Habitat da Quinta Don Bonifácio fazem homenagem aos pássaros que habitam o Rio Grande do Sul. No rótulo do Habitat Doppio Lote 2 o pássaro é o João-de-barro, que é conhecido como um pássaro trabalhador e inteligente.

Habitat Doppio Sangiovese/Merlot Lote 2 – elaborado com uvas das safras 2015 e 2018, com amadurecimento do Merlot (2015) por 12meses em barricas de 225 litros de carvalho francês e do Sangiovese (2018) em tanques de inox.Teor Alcoólico de 12,8%. A coloração é de um rubi intenso, profundo e brilhante com reflexos violáceos. Os aromas mostram groselha, mirtilo, amora, ameixa, baunilha, cedro, canela e uma leve nota floral. Na boca apresenta um corpo médio, com taninos suaves, bem integrados ao frutado, repetindo as sensações do olfato, numa acidez equilibrada. Médio final frutado, com a canela se mostrando. Foram elaboradas 1500 garrafas numeradas, sendo a nossa a 843. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 99,00, aos membros do Bekaa Wine Club Premium.

 

A Finca La Promesa está situada na zona de Agrelo , na denominação de origem Luján de Cuyo , a mil metros acima do nível do mar, onde as uvas dão o seu melhor. Nossos vinhedos estão localizados aos pés do Cordón del Plata , a 35 quilômetros de Mendoza e 180 quilômetros do Chile e do mítico Aconcágua. Os vinhedos estão localizados ao pé do Cordón del Plata, a 35 quilômetros de Mendoza e 180 quilômetros do Chile e do Aconcagua. O nome da linha Trapézio decorre do formato dos vinhedos, um trapézio que engloba Merlot (3,6 ha),  Malbec (2.4 ha) e Cabernet Sauvignon (1,6 ha),  Cabernet Franc  (0,6 ha), Bonarda (0,4 ha)  e Chardonnay (0,8 ha).

Finca Trapezio Grand Barrel Selection Malbec 2017 – elaborado com 100% Mallbec, com amadurecimento de 6 meses em carvalho americano e 6 meses em garrafa. Teor Alcoólico de 13,8%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram cereja,  cassis, notas de chocolate, menta e especiarias. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos firmes, bem integrados, leve adstringência, acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato. Bom final frutado com a menta se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 86,00, aos membros do Bekaa Wine Club Premium.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-outubro-do-bekaa-wine-club-premium/