A seleção de outubro do Bekaa Wine Club Soft 2017

31 de Outubro de 2017    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de outubro  do Bekaa Wine Club Soft  apresenta um vinho da França e um vinho da Itália, oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

A família Mas tem uma longa história de vinhedos no Languedoc-Roussillon onde elabora vinho desde 1892, mas foi Jean-Claude Mas quem levou o negócio ao que é hoje. Com um olhar de Novo Mundo sobre toda a região, a vinícola possui 170 ha, com propriedades em Pézanas, Montagnac e Limoux, além de parcerias em 700 hectares. Sua linha de rótulos varietais Vin de Pays d’Oc de qualidade inclui La Forge Estate e Arrogant Frog.  Saliente-se que  os vinhos não são orgânicos, todavia, possuem certificado “Terra Vitis” que significa que o Domaine Paul Mas trabalha de acordo com as normas da “agricultura sustentável”.

Arrogant Frog Sauvignon Blanc 2014 -elaborado com  100% Sauvignon Blanc, com amadurecimento em tonéis de inox. Teor Alcoólico de 12,5%. A coloração é de um amarelo palha, com nuances esverdeadas e muito brilho. Os aromas mostram pera, maçã,  frutas cítricas (lima da Persia) e toques minerais. Na boca essas sensações olfativas se repetem, com um toque de acidez e um amargor marcante da lima. Um final agradável frutado com mineralidade presente. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$48,00, aos membros do Bekaa Wine Club Soft.

A Empresa  Astoria surgiu em 1987, de uma família histórica de viticultores, com Paolo e Giorgio Polegato. A Astoria distribui os vinhos produzidos na própria Empresa Agrícola “Tenuta Val De Brun” em Refrontolo, no coração da zona DOCG de Conegliano – Valdobbiadene, no Vêneto. São quarenta hectares, situados em uma das zonas vitícolas mais bonitas da Itália, famosa por seu clima, testemunham a suavidade das suas colinas e as seqüências harmoniosas dos vinhedos.

Astoria Fashion Victim Brut Rosé – elaborado com Merlot e Refosco, da fazenda Val de Brun.   Teor Alcoólico de 11%.  A coloração é de um rosa claro, com efervescência fina. Os aromas mostram leve  frutas vermelhas e toques florais. Na boca apresenta uma acidez pontual, repetindo as sensações do olfato, com muito frescor. Agradável final com o floral se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$62,00, aos membros do Bekaa Wine Club Soft.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club Soft é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!