A seleção de outubro do Bekaa Wine Club Soft de 2019

21 de Outubro de 2019    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de outubro do Bekaa Wine Club Soft  apresenta um vinho português e  um vinho italiano, oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

A Santos & Seixo é uma empresa familiar, constituída por duas famílias. Alzira dos Santos e Pedro Seixo sonhavam em retomar a história de ambas as famílias e dedicarem-se de corpo e alma ao vinho. O sonho tornou-se realidade ao realizarem as primeiras vindimas nas regiões mais emblemáticas do país, Douro e Alentejo, em 2010. Colheitas de produções limitadas, a partir das melhores castas de cada região, com um envelhecimento cuidado em barricas de carvalho francês. O projeto cresceu e hoje a família detém propriedades e produz vinhos no Douro, Alentejo e na região do Vinho Verde. Numa combinação entre o moderno e o tradicional, desde a seleção criteriosa das uvas, à produção e ao estágio em barricas de carvalho, todos os processos são feitos de modo a preservar ao máximo a genuinidade da uva.

Rotas de Portugal Rosé Vinho Verde 2017 – elaborado com 45% Espadeiro, 35% Vinhão e 20% Amaral. Teor Alcoólico de 10%. A coloração é de um rosa claro com muito brilho. Os aromas mostram morango, cereja e mirtilo. Na boca apresenta frescura e elegância, acidez pontual, repetindo as sensações do olfato. Agradável final com o morango se mostrando. Avaliação: 87/100 Pontos. Preço: R$ 47,00, aos membros do Bekaa Wine Club.

Fundada no início dos anos 60, a Tenuta Sant’Anna foi uma das primeiras propriedades vitícolas adquiridas por Genagricola e, desde a década de 1970, amplia os limites da inovação. Imediatamente se destacou graças aos seus excelentes produtos e à tendência de preferir a vinificação de variedade única, de modo a trazer o melhor de cada uva. Equipada com a mais recente tecnologia, tornou-se um dos protagonistas mais proeminentes da cena vinícola italiana. A propriedade, situada a cerca de 50 km a leste de Veneza, cobre 150 hectares, 140 dos quais dedicados ao cultivo de videiras. Ele fica na fronteira entre a província de Treviso e a região de Friuli. O ano de 2015 marcou grandes mudanças para a Tenuta Sant’Anna e para a Genagricola: o objetivo era reposicionar estrategicamente as marcas do grupo. Para isso, Genagricola trouxe Riccardo Cottarella, um dos vinicultores mais respeitados e mais experientes da Itália , para contribuir com seu conhecimento especializado para a equipe de vinicultura e vinificação do grupo. O novo visual da Tenuta Sant’Anna não é uma simples remodelação gráfica; esses desenvolvimentos anunciam uma mudança estratégica de direção em direção a metas mais ambiciosas.

Tenuta Sant’anna Chardonnay 2018 – elaborado com 100% Chardonnay, com amadurecimento de 3 meses sobre leveduras. Teor Alcoólico de 12%. A coloração é de um amarelo-palha com nuance levemente esverdeada. Os aromas mostram frutas tropicais, abacaxi e notas florais. Na boca apresenta ótima textura e muito frescor. Acidez bem balanceada acompanhada pelo suave sabor frutado e mineralidade. Bom final com o toque floral se mostrando. Avaliação: 87/100 Pontos. Preço: R$ 63,00, aos membros do Bekaa Wine Club.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club Soft é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-outubro-do-bekaa-wine-club-soft-2/