A seleção de setembro do Bekaa Wine Club 90+ 2017

22 de Setembro de 2017    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de setembro do Bekaa Wine Club 90+ apresenta um vinho argentino e um italiano, oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

Hervé Fabre mudou-se para Mendoza de seu Bordeaux natal no início dos anos noventa e foi o primeiro estrangeiro a construir e operar uma adega na região, a Fabre Montmayou, em 1990. As ofertas da vinícola baseiam-se na incrível coleção de vinhedos que Hervé Fabre comprou nos seus primeiros anos em Mendoza, todos em porta-enxertos originais e alguns plantados para vinhas com mais de 100 anos de idade. As ofertas de Fabre Montmayou são ano após ano alguns dos exemplos mais aclamados pela crítica na região, e de estilo mais europeu do que os seus homólogos de Mendoza – Robert Parker os chamou de “vinhos argentinos com sotaque francês”.

Fabre Montmayou Reserva Cabernet Franc 2015 – elaborado com 100% Cabernet Franc, com amadurecimento de 12 meses em carvalho francês para 60% do vinho. Teor Alcoólico de 14,4%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram de frutas vermelhas e pretas e algo de hortelã. Na boca apresenta um bom corpo, taninos firmes e bem integrados, acidez equilibrada. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$ 117,00 para os membros do Bekaa Wine Club 90+.

Cantina Sampietrana foi criada em 21 de abril de 1952 graças à iniciativa de 68 associados fundadores, com o objetivo de proteger e aumentar o valor de suas uvas e produção. Localiza-se em San Pietro Vernotico, entre as províncias de Brindisi e Lecce, a poucos metros da linha ferroviária que liga o sul ao norte da Itália e, nesse momento, constituiu o único meio de transporte. Atualmente, eles produzem uvas de primeira qualidade dando vinho origem a vários vinhos com uma qualidade ímpar na Puglia. O solo fértil da península de Salento, bem como as suas condições podológicas e climáticas, realçam as diferentes uvas que os nossos membros produzem com entusiasmo com as técnicas tradicionais vitivinícolas.

Sampietrana Tacco Barocco Negroamaro 2014 – elaborado com 90% Negroamaro e 10% Malvasia Nero.  Amadureceu 8 meses em barricas de carvalho. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um intenso e brilhante rubi. Os aromas mostram ameixa, cereja ,notas florais e ervas secas. Na boca apresenta um bom corpo, taninos macios e bem integrados ao frutado, acidez pontual e um toque floral. Bom final com ótimo frutado. Avaliação: 92/100 Pontos. Preço: R$ 113,00, para os membros do Bekaa Wine Club 90+.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club 90+ é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!