A seleção de setembro do Bekaa Wine Club 90+ 2018

23 de Setembro de 2018    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de setembro do Bekaa Wine Club 90+ apresenta um vinho português e um vinho uruguaio,  oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

Casa Grande Arte e Viña está localizada no departamento de Canelones, pelo Caminho de Los Horneros, 10 km do estuário da Prata, sob uma brisa vinda do rio  que impede temperaturas extremas. É um projeto familiar em que a tradição italiana e o calor da casa são respirados a partir da primeira abordagem. “Quando você chegar na Casa Grande, o primeiro a receber você será nosso adorado e amigável cachorro chamado Zipolo. Washington seguirá para contar sua paixão pela vinha. Florencia irá dizer-lhe e mostrar-lhe os vinhos que ela faz e Francesca irá convidá-lo com algo caseiro para que possa emparelhá-lo e trocar receitas”. É a quarta geração de produtores de vinho, num projeto que está instalado em um galpão em que o avô Gaitán instalou a maquinaria para a sua vinha. Todas as castas são vinificadas separadamente para conhecer sua expressão individual. Dos brancos brancos, são produzidas as variedades Sauvignon Blanc, Albariño e Viognier e dos tintos, Tannat, Cabernet Franc, Merlot, Arinarnoa e Cabernet Sauvignon. Na Casa Grande Arte e Viña, os vinhos são elaborados literalmente em uma garagem. Esta bodega pertence ao grupo Micr-Terroi-Istas do Uruguai.

Casa Grande Tannacito 2015 – elaborado com 100% Tannat, com amadurecimento de 16 meses em barricas de carvalho francês de primeiro uso. Apenas 300 garrafas produzidas. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um rubi intenso, com reflexos violáceos. Os aromas mostram frutas vermelhas, chocolate e um toque herbáceo acentuado. Na boca apresenta um bom corpo, taninos suaves, acidez pontual, leve adstringência, repetindo as sensações do olfato. Bom final com o herbáceo se manifestando. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$ 133,00, aos membros do Bekaa Wine Club 90+.

A Quinta da Família Kelman está localizada em Nelas, no coração do Dão, junto a localidades históricas como Vilar Seco e Santar. É na praça desta cidade que um festival de vinho ocorre em setembro de cada ano. Nelas também abriga o Centro de Estudos Vinicultura (CEV Dão) que desenvolve pesquisas avançadas para apoiar a indústria do vinho regional, como a seleção das melhores variedades genéticas. A vinha tem 6 hectares e foi plantada no ano de 2000 com castas tradicionais da região, sendo a maior parte (mais de 50%) de Touriga Nacional. A altitude média é 430 metros. Juliana Kelman tem cidadania brasileira e portuguesa. É empresária, bacharel e pós-graduada em marketing, com experiência na indústria de publicidade. Rafael Kelman é doutor em engenharia de sistemas, consultor em energia.

Kelman 2014 – elaborada com 35% Touriga Nacional, 25% Tinta Roriz, 20% Alfrocheiro e 20% Jaen,  com a fermentação de cada tipo de casta separada em cubas inox. A Touriga Nacional estagia 12 meses em barricas de carvalho francês semi-novas e o restante em cubas de aço inox. Leve clarificação  e uma ligeira filtração. Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas, amoras silvestres, notas tostadas, especiarias, toques florais e minerais. Na boca apresenta um bom corpo, taninos firmes, ac idez pontual, com caráter mineral. Bom final frutado com o toque mineral se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 97,00, aos membros do Bekaa Wine Club 90+.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club 90+ é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-setembro-do-bekaa-wine-club-90-2/