A seleção de setembro do Bekaa Wine Club Premium 2019

25 de Setembro de 2019    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de setembro  do Bekaa Wine Club Premium  apresenta um vinho espanhol e um vinho chileno,  oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

Em Ribeira Del Duero surgiu o arrojado projeto das Bodegas Neo, , criado em 1999 por três parceiros que compartilham a mesma paixão pela música, sendo esta a única vinícola do mundo que possui um estúdio de gravação de música. Localizados  em  Castrillo de la Vega, trabalham com suas próprias vinhas e com os melhores viticultores da Ribera del Duero, obtendo as melhores uvas nos vinhedos, com mais de 50 anos, onde são realizados exaustivos controles durante todo o ano, a fim de se obter uvas de grande sanidade que darão origem aos vinhos da Neo. O enólogo e proprietário, Isaac Fernández Montaña, em pouco mais de cinco anos de trabalho foi reconhecido pela sua habilidade e competência para elaborar vinhos de personalidade marcante. Músico e fã de rock, Issac uniu na Bodegas Neo, as suas duas paixões: Vinho e Música. Ele criou um estúdio de gravações musicais com toque high tech de vida independente. Um dos sócios de Montaña, Javier Ajenjo é seu parceiro em projetos musicais e dirige festivais de rock na região. Juntos também possuem uma gravadora. Além de reconhecida pelo espírito e qualidade de seus vinhos, é a única vinícola do mundo que conta com um estúdio de produção musical.

Bodegas Neo Disco 2013 – elaborado com 100% Tempranillo , com  passagem de 6 meses em barril (70% francês, 30% americano).Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um rubi com halos alaranjados e muito brilho. Os aromas mostram amora, framboesa, cereja,  frutas passificadas, menta, coco tostado e algo de café. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos marcantes, bem integrados ao frutado e acidez equilibrada. Longo final frutado com o café se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 124,00, aos membros do Bekaa Wine Club Premium.

Chocalán é uma vinha familiar focada na produção de vinhos originais e de alta qualidade, dos melhores vales do Chile. Guillermo Toro, relacionado à indústria do vinho como fornecedor de garrafas há mais de 60 anos, e apaixonado por vinho e seu povo, propôs a desenvolver um projeto de produção de vinhos originais, unindo suas duas grandes paixões. A primeira colheita de uvas foi obtida em 2001, e a construção da adega localizada na área de Melipilla começou no ano seguinte. Hoje, a Viña Chocalán é reconhecida como uma das principais vinhas na produção de vinhos tintos e brancos de alta qualidade.  Viña Chocalán possui duas vinhas próprias localizadas em Los Valles del Maipo e San Antonio, na área de Malvilla. Chocalán, é nome dado pelos nativos e que significa “brotos amarelos”

Viña Chocalan Origen Gran Reserva Cabernet Franc 2014 – elaborado com 100% Cabernet Franccom amadurecimento de 12 meses em carvalho francês . Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um é vermelho rubi escuro e brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas, passas, especiarias,  tostado e toque de menta. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos firmes e bem integrados, acidez equilibrada, leve adstringência e o toque de menta presente. Longo final frutado, com algo de canela. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 106,00, aos membros do Bekaa Wine Club Premium.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-setembro-do-bekaa-wine-club-premium/