A seleção de setembro do Bekaa Wine Club Soft 2017

02 de Outubro de 2017    Leonardo    Vinhos

img

A seleção desetembro  do Bekaa Wine Club Soft  apresenta um vinho da Africa do Sul e um vinho da Itália (Sardenha), oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

A família Joubert adquiriru a propriedade de Klein Simonsvlei em 1898 e desde então cultiva uvas para vinho, inicialmente fornecendo para o Mercado local. Ela está estabelecida na região de Paarl, uma das principais regiões vitivinícolas em Western Cape, África do Sul, produzindo vinhos de qualidade como este Chenin Blanc, uva branca que se adaptou espetacularmente no país, sendo considerada a uva branca mais popular. Em 1950, Daniel (Niel) Joubert assumiu a companhia e continuou melhorando a adega e os vinhedos.

Klein Kloof Chenin Blanc 2016 – elaborado com 100% Chenin Blanc, vinhedos de Klein Simonsvlei, em Paarl, sem madeira. Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um amarelo palha com tons esverdeados e muito brilhante. Os aromas mostram frutas cítricas, maçã, abacaxi, erva doce e melão. Na boca repete o frutado do olfato, com uma ótima acidez, que lhe confere agradável frescor. Bom final com o cítrico se manifestando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 41,00, aos membros do Bekaa Wine Club Soft.

A Azienda Agricola Pala foi fundada na Sardenha, na Itália, em 1950.Mario Pala é a terceira geração da família cuidando das vinhas com a ajuda de sua esposa Rita e a quarta geração da família representada por seus filhos Massimiliano, Elisabetta e Mariantonietta.De pai a filho desde 1950, os ingredientes mais importantes que a família Pala sempre adicionou ao terroir, a tradição, o respeito pelo meio ambiente: a paixão por fazer vinhos capazes de expressar o caráter familiar e o terroir desta ilha extraordinária. Os vinhedos de Pala estão divididos em oito diferenteslocais. Alguns deles estão perto da adega, em Serdiana,  e outros mais distantes estão nos municípios de Uras, Terralba e San Nicolò d’Arcidano, na costa ocidental.

Pala Silenzi Rosé 2015 – elaborado com Monica 50% e Sangiovese 50%. Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um rosa brilhante, com reflexos  cereja. Os aromas mostram cereja, morango, framboesa, amora, com notas florais e um toque de salinidade. Na boca apresenta –se elegância, equilíbrio e frescor,  repetindo as sensações do olfato. Bom final com o toque de salinidade se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 41,00, aos membros do Bekaa Wine Club Soft. Observação: o nome de Monica vem de Monl (as uvas de monges, uva dei  monaci, depois uva monaca e depois monica). Os monges cultivaram esta varietal em torno de seus mosteiros.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club Soft é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/a-selecao-de-setembro-do-bekaa-wine-club-soft/