Seleção de novembro do Bekaa Wine Club 90+ 2017

24 de Novembro de 2017    Leonardo    Vinhos

img

A seleção de novembro do Bekaa Wine Club 90+ apresenta um vinho argentino e um chileno, oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

Susana Balbo, primeira enóloga argentina, foi eleita pela revista The Drink Business como uma das mulheres mais influentes no mundo do vinho, em razão de sua trajetória de sucesso de mais de 30 anos na carreira. Susana Balbo é famosa internacionalmente por seus vinhos com características exclusivas, de cortes diferenciados que resgatam mesclas do velho mundo. Não tinha chegado aos 40 anos quando, separada do pai de seus dois filhos, casou-se novamente, com Pedro Marchevsky, então enólogo da Catena. Aí, a paixão virou vinho. Seis anos depois, o casal colheu as uvas de seus próprios vinhedos, alugou uma adega e fez o primeiro vinho da Dominio del Plata. Hoje eles têm sua sede em Luján de Cuyo e exportam, para 17 países, 99% da produção da vinícola ,um conjunto de duas dezenas de rótulos. Os vinhos de sua vinícola Domínio Del Plata, em Mendoza, dividem-se em dois ramos: Susana Balbo Wines (composto pelas linhas Crios, Susana Balbo Signature e Nosotros) e BenMarco.

Susana Balbo Signature  Malbec 2014 – elaborada com Malbec (95%) e Petit Verdot (5%), com amadurecimento de 13 meses em barricas de carvalho francês. Teor Alcoólico de 14,5%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas e negras maduras, baunilha, chocolate, com toque amadeirado. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos  presentes, bem integrados,acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato. Longo final frutado com a madeira se mostrando. Avaliação: 92/100 Pontos. Preço: R$ 145,00, para os membros do Bekaa Wine Club 90+.

Em 1996, na idade em que a maioria das pessoas está pensando em se aposentar, as 3  irmãs   Canepa – , Gilda, Edda e Antonieta-, respondendo a sua paixão para a produção de vinhos finos que tem sido uma parte da vida de sua família desde a década de 1930, decidiram fundar a TerraMater. O nome TerraMater  diz muito sobre a própria empresa. É uma empresa que nasceu da terra excepcional com vinhedos de castas nobres e com vinhas de 40, 50 e 60 anos de idade, que podem ser facilmente encontrados nas propriedades familiares. TerraMater representa a combinação perfeita entre as práticas tradicionais de produção de vinho chileno de alta qualidade, a busca pela inovação e a preocupação de conseguir o melhor das vinhas prestando  homenagem à generosidade da Mãe Terra.

TerraMater Premium Vineyard Reserve Pinot Noir 2015 –  elaborado com 100% Pinot Noir, com15% da mistura envelhecida em barris usados ​​durante 4 meses. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante, com halos violáceos. Os aromas mostram cereja vermelha, ameixa, amora silvestre, framboesa e um leve toque floral. Na boca apresenta um corpo médio, com taninos suaves, acidez pontual , repetindo o frutado do olfato. Bom final frutado com leve floral se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 85,00, para os membros do Bekaa Wine Club 90+.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club 90+ é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Perbacco - Osvaldir Castro

http://perbaco.com.br/

Matéria específica:

http://perbaco.com.br/selecao-de-novembro-do-bekaa-wine-club-90/